Home » Sociedade, Todas as notícias » “Farmacêutico na Praça” fez mais de 300 atendimentos durante Ação Social

“Farmacêutico na Praça” fez mais de 300 atendimentos durante Ação Social

A ação voluntária “Farmacêutico na Praça” realizada durante a “Ação Global” no dia 5 de Maio na Praça Luiz Gonzaga, no bairro do Pirajuçara, realizou 374 atendimentos entre as 9 e 17 horas. Os atendimentos foram feitos por diversos farmacêuticos da região, que orientaram a população sobre o uso correto de medicamentos, perigos da automedicação e a importância da prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

Entre esses profissionais, estava o vereador de Cido (DEM) que deixou de lado a tradicional roupa social, traje costumeiro entre os políticos.

“As pessoas vieram em busca de diversos tipos de informações. E ao longo do dia pudemos mostrar a importância do farmacêutico para a saúde pública”, afirma Cido, que durante anos foi proprietário da “Ya Farma”, localizada no bairro do São Judas.

Farmacêutico na Praça fez centenas de atendimentos durante "Ação Global". O vereador e farmacêutico Cido foi um dos profissionais que fez atendimentos gratuitos ao longo do dia. (Foto: Divulgação)

Por lei, todas as farmácias e drogarias precisam ter um profissional formado em farmácia durante o horário de expediente.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online