Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Feira de Artes e Artesanato acontece hoje (5) na Praça Nicola Vivilechio

Feira de Artes e Artesanato acontece hoje (5) na Praça Nicola Vivilechio

Por Dereck Gomes, da SeCom da PMTS

A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoverá, no sábado, dia 05 de outubro, a inauguração da 1ª Feira de Artes e Artesanato, na Praça Nicola Vivilechio, no Centro, das 14h às 20h.

À ocasião, cerca de 60 pessoas, entre artistas e artesãos, irão expor seus trabalhos ao público. Segundo a coordenadora da feira, Tamires Gomes, a expectativa é de que, além dos próprios moradores do município, a feira também atraia o público de regiões próximas. “A Praça Nicola Vivilechio foi escolhida para por ser o  principal corredor que escoa o fluxo de trânsito  das cidades do entorno, além de fazer divisa com São Paulo”, comenta.

Praça Nicola Vivilechio no centro de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação / PMTS)

Praça Nicola Vivilechio no centro de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação / PMTS)

Para ela, além de levar cultura e arte, a feira também destacará a importância dos artistas e artesãos de Taboão da Serra. “A feira proporcionará a mostra de  trabalhos artísticos e artesanais, e é de suma importância que as pessoas vejam, comentem e até que critiquem os temas expostos, pois isso é fundamental para o desenvolvimento do próprio trabalho do artista”, afirma. Além do artesanato, o público presente também contará com intervenções musicais, como Cocão, integrante do Grupo Versão Popular, que se apresentará no sábado.

“Levar cultura aos munícipes é construir e formatar um caráter cidadão. Além disso, a feira dará às pessoas a oportunidade de vivenciar passeios entre as alamedas da praça, com música ao vivo, doce e salgados e a presença da GCM, para garantir a segurança de todos”, comenta Tamires Gomes, que completa: “quem vier nos visitar não irá se arrepender, pois os nossos artistas, e as obras expostas, serão da mesma magnitude de outros centros culturais de exposição pública, espalhados por São Paulo”.

Serviço: Feira de Artes e Artesanato

Sábado, 05 de outubro.

Praça Nicola Vivilechio, s/n, Centro de Taboão da Serra (ao lado do CEMUR).

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online