Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Feira de livros de Taboão vai até domingo (3) no Cemur

Feira de livros de Taboão vai até domingo (3) no Cemur

Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

Jovens acompanham abertura da Feira do Livro_2Começou nesta terça-feira, dia 29, a ‘Feira do Livro de Taboão da Serra’, que tem como tema a diversidade e acessibilidade. Com entrada gratuita e preços de livros bem acessíveis com o intuito de fomentar a leitura na cidade, a feira fica no Cemur até domingo, dia 3. Durante a manhã de terça, cerca de 300 estudantes foram passear na feira.

O secretário de cultura, Ali Sati, diz que o evento é apenas o primeiro passo para o trabalho que a prefeitura vai desenvolver para fomentar a leitura.

“A feira de livros é o primeiro passo de incentivo a leitura, vamos fazer outras atividades. Vamos intervir em diversas comunidades para incentivar a leitura em toda a cidade”, diz Sati.

Durante a abertura solene, o público assistiu apresentações de dança da tribo indígena Kariri-Xocó, que convidou os jovens para a dança de boas energias,  acompanhou o Hino Nacional em Libras com apresentação do CIADEVA, música com a Cooperifa, além do artesanato e dos livros que estão sendo vendidos a partir de R$ 1.

Jovens acompanham abertura da Feira do Livro em Taboão da Serra

Jovens acompanham abertura da Feira do Livro em Taboão da Serra

O coordenador do projeto, Jivanildo Barros Bandeira, diz que a proposta colocada às editoras foi o baixo custo para poder dar a todos o acesso a leitura.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online