Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Feira do livro de Buenos Aires tem a participação de poetas de Taboão e região

Feira do livro de Buenos Aires tem a participação de poetas de Taboão e região

Por Allan dos Reis, da Redação

A 40ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, Argentina, vai ter como um de suas principais atrações os saraus promovidos por poetas de Taboão da Serra e de toda São Paulo como Sergio Vaz (Cooperifa), Binho (Sarau do Binho), Marcos Pezão (Pleno Pulmões) entre tantos outros. A edição deste ano homenageia a capital paulista e a Prefeitura de São Paulo investiu R$ 2 milhões e decidiu levar os coletivos de poesia para representar a cidade.

Feira do Livro de Buenos Aires

Marcos Pezão, de Taboão da Serra, será uma das atrações da Feira do Livro de Buenos Aires.

Marcos Pezão, de Taboão da Serra, será uma das atrações da Feira do Livro de Buenos Aires.

Já em solo argentino, os poetas realizam às 18h desta segunda (28) o sarau da Cooperifa. A feira vai até o dia 12 de maio e terá outras participações dos poetas. Ao site Taboão em Foco, Pezão afirma que essa é uma grande oportunidade aos novos escritores.

“É um projeto da biblioteca Mário de Andrade do centro de São Paulo a participação na Feira dos Livros de Buenos Aires. E esse ano está homenageando São Paulo, uma cidade incrível. Esse é o mote da feira. E ao invés das grandes editoras representarem São Paulo, esse ano estão indo os saraus representar a literatura periférica. É uma grande oportunidade dos novos poetas apresentarem o seu trabalho”, comemora Pezão.

Ele ressalta que “de Taboão [da Serra] estão indo um monte [de poetas]. Sérgio Vaz com a Cooperifa, eu [com o sarau A Pleno Pulmões], o Binho [do Sarau do Binho] que faz o sarau no Espaço Clariô e vai levar 30 poetas que são de Taboão e de Campo Limpo”, diz.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online