Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Feira Literária da Zona Sul começa nesta segunda (11) para consolidar região como Polo Cultural

Feira Literária da Zona Sul começa nesta segunda (11) para consolidar região como Polo Cultural

Por Allan dos Reis, com informações da assessoria

A terceira edição da Feira Literária da Zona Sul (Felizs) organizada pelo Sarau do Binho começa nesta segunda-feira (11) e, ao longo de 12 dias, vai promover uma série de ações culturais gratuitas no bairro do Campo Limpo, bairro de São Paulo, que faz divisa com Taboão da Serra.

Terceira edição da FELIZS começa nesta segunda (11) e vai até o dia 23 de setembro com uma série de eventos culturais na região do Campo Limpo e Taboão da Serra. (Foto: João Cláudio de Sena)

Terceira edição da FELIZS começa nesta segunda (11) e vai até o dia 23 de setembro com uma série de eventos culturais na região do Campo Limpo e Taboão da Serra. (Foto: João Cláudio de Sena)

Com o tema “Onde habita a poesia?”, a Felizs homenageia o poeta Renato Palmares, que lança nesta edição o seu primeiro livro “Mitos sobre semeaduras e colheitas”, que tem o selo literário “Sarau do Binho” criado pela editora independente Ciclo Contínuo Editorial. A feira é um espaço ímpar para artistas da região apresentarem os seus trabalhos.

A produtora cultural Diane Padial explica os conceitos da Felizs, que chega a terceira edição. “Quando criamos a Felizs o foco era discutir, fomentar e expandir o reconhecimento dessa produção literária presente no movimento dos saraus periféricos, mas hoje, esse propósito ganhou novos desafios, porque essa produção literária está rompendo barreiras geográficas devido ao talento dos nossos artistas. Com isso, a FELIZS de hoje tem como propósito também consolidar a periferia da zona sul de São Paulo como um lugar reconhecido por abrigar pessoas que produzem, discutem e consomem a literatura produzida aqui e fora da periferia”, diz.

A Felizs 2017 vai percorrer até o dia 23 de setembro diversos equipamentos públicos como CEU´s, Casas de Cultura, Escolas e Bibliotecas Públicas. As atividades do evento também marcam presença em espaços de cultura e educação popular da periferia, como o CIEJA Campo Limpo, Espaço CITA, Biblioteca Comunitária Brechoteca, Bloco do Beco, Sacolão das Artes, Espaço Cultural I Love Laje, Espaço Clariô de Teatro e o SESC Campo Limpo.

CLIQUE AQUI E VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online