Home » Espaço Aberto, Todas as notícias » Feminices: Sabonete íntimo, usar ou não usar?

Feminices: Sabonete íntimo, usar ou não usar?

Olá pessoal!

Estou de volta, e hoje para falar um pouco sobre saúde e bem estar da mulher.

Para algumas mulheres este assunto ainda não é muito esclarecido, podendo ser considerado até mesmo um grande tabu, como falar sobre sexualidade, virgindade, entre outros assuntos femininos.

Outras já são ‘experts’ e sabem os benefícios do uso, e os problemas que podem acometer esta região tão sensível.

saboneteMas enfim, a questão é: sabonete íntimo, usar ou não usar?

Todas sabemos que esta é a região mais sensível do corpo, e merece uma atenção toda especial, para garantir que não haja nenhum problema como corrimentos, coceiras, ardências, e outras coisinhas bem desagradáveis.

Portanto é legal ficar de olho aberto e principalmente CONHECER O SEU CORPO!

A princípio, só você é capaz de detectar qualquer comportamento estranho em seu corpo para então procurar ajuda médica. E lembre-se, só um médico sabe dizer com certeza o que se passa, portanto não perca tempo tentando fazer diagnósticos malucos e se automedicando, pois o resultado pode ser muito pior.

Um grande diferencial dos sabonetes íntimos sejam eles líquidos ou em barra, é o pH da fórmula, que na maioria das vezes tende a ser mais ácida do que os sabonetes comuns, a fim de manter equilibrada a flora vaginal, que nesta região já é bem ácida devido aos microorganismos e lactobacilos que vivem nesta região e protegem nosso corpo contra fungos e bactérias indesejáveis.

Existe ainda uma controvérsia entre os médicos sobre a recomendação do uso ou não deste produto, já que não existe nenhuma pesquisa que comprove o real benefício do uso constante do sabonete íntimo. Sabe-se, entretanto que é imprescindível que haja uma boa higiene íntima, que deve ocorrer sempre de forma superficial, ou seja, externa à vagina.

Uma outra valiosa dica sobre higiene íntima seria a respeito dos protetores diários. Muitos profissionais não recomendam o uso constante destes produtos, bem como uso prolongado de calças apertadas (e/ou muito jeans), e calcinhas que não sejam de algodão, tudo isto pode comprometer e muito a transpiração natural da região genital.

Somente lembrando que: não sou médica nem nada, escrevi baseando-se somente em meus conhecimentos. Lembre-se, em caso de dúvidas consulte o seu médico. Ok?!

Espero que tenham ajudado a esclarecer melhor o assunto.

Visitem meu blog =)

Beijos!

CamilaPor Camila Nunes

Moradora de Taboão da Serra e dono do blog Revenda & Afins

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online