Home » Todas as notícias » Fernandes traça perfil do candidato ideal à sucessão: “pessoa jovem, dinâmica e que tenha disposição”

Fernandes traça perfil do candidato ideal à sucessão: “pessoa jovem, dinâmica e que tenha disposição”

Por Allan dos Reis, na Vila Iasi* (atualizado 19h24 com Nota da Redação)

Terminada as eleições realizadas em outubro, que elegeu de presidente a deputado estadual, a discussão em torno da sucessão municipal de 2020 começa a ganhar força em Taboão da Serra. E o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) traçou um perfil do candidato, que ele julga ser ideal para o atual grupo político a sucedê-lo.

“Só um jovem candidato, seja ele quem for, uma pessoa jovem, dinâmica, que tenha disposição, porque a idade vai tirando, precisamos de uma renovação deste tipo. Claro, não só por conta da idade e disposição, mas também da competência. Do conhecimento dos problemas da cidade. Isso vai nascer naturalmente. As urnas mostraram isso naturalmente”, diz Fernandes.

Fernandes traça o perfil do candidato ideal para sucessão em 2020.

Fernandes traça o perfil do candidato ideal para sucessão em 2020.

Questionado pelo Taboão em Foco se estava traçando o perfil do secretário de manutenção Daniel Bogalho, que muitos afirmam ser um propenso candidato do governo, ele completou.

“Todos poderiam ser candidatos do governo. A [vereadora] Joice Silva é uma grande promessa. Todos podem ser. Mas precisamos trabalhar isso. A disposição e a vontade de cada um. Temos alguns quadros com capacidade. O Cido, que briga por isso. Tá preparado e é jovem também”, completa.

Sobre políticos mais velhos, o prefeito faz uma previsão. “Eu acho que os mais antigos, que estão aí há muito tempo, não vão ter facilidades. As urnas mostraram isso nessa eleição”, completou.

QUEM É DANIEL BOGALHO?

Morador do Jardim Maria Rosa, casado e pai de uma filha de seis anos, o nome de Daniel Bogalho ganha força no governo para a sucessão do prefeito Fernando Fernandes, cuja eleição para o novo prefeito de Taboão da Serra acontece em outubro de 2020.

“Hoje faço parte de um grupo, que é do Fernando Fernandes, e, circula muito na cidade, mas o prefeito nunca conversou comigo sobre esse assunto. E isso é mais especulação. Vou continuar na Secretaria fazendo o meu trabalho e o futuro está nas mãos do prefeito”, diz Bogalho.

Secretário de Manutenção Daniel Bogalho tem sido especulado como possível candidato a prefeito em 2020.

Secretário de Manutenção Daniel Bogalho tem sido especulado como possível candidato a prefeito em 2020.

Apesar de negar a todo instante, Bogalho – Engenheiro Civil de formação e que ocupa a Secretaria de Manutenção há quase dois anos, tem aumentado a sua visibilidade junto aos eventos oficiais do governo. Aliás, vai, além disto, tem sido fotografado em diversos momentos em momentos que não estão diretamente ligados a sua área, como em cultos. Dias desses, ele foi conhecer um projeto social no Parque Marabá.

Questionado se tem vontade de ser o candidato, ele responde. “Vontade todos têm, mas vou continuar fazendo o meu trabalho e seguir as instruções do prefeito”, diz. Bogalho admite que se encaixa “dentro do perfil que ele [prefeito] falou”.


NOTA DA REDAÇÃO: Após a publicação da reportagem, Daniel Bogalho procurou o Taboão em Foco e acrescentou: “Não quero me envolver com isso aí [candidatura a prefeito]”. Ele mantém seu trabalho a frente da Secretaria.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online