Home » Política, Todas as notícias » Fernando acusa boicote ao AME para piorar serviço de especialidades

Fernando acusa boicote ao AME para piorar serviço de especialidades

Adilson Oliveira, no Sítio das Madres e no Pirajuçara, em Taboão da Serra

Candidato do PSDB a prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes caminhou pelo Sítio das Madres neste domingo, dia 19, e ouviu queixas de falta de médicos nas unidades de saúde da prefeitura, mas também de demora no agendamento de especialidades no Hospital Pirajussara, do governo do Estado, comandado pelo seu partido. “Fiquei sete meses esperando [consulta de] retorno com oftalmo”, reclamou uma moradora.

Fernando reagiu e responsabilizou o governo do prefeito Evilásio Farias (PSB) ao ser questionado pelo TF sobre como resolver o problema da demanda por serviços que não são atribuição da prefeitura. “Melhorando a saúde municipal, e não sobrecarregando o Hospital Pirajussara, que é [gerenciado por] uma entidade de qualidade [a SPDM]. [Mas] É um serviço que está perdendo a qualidade por conta da queda da saúde municipal”, respondeu.

Ele disse que a prefeitura deixa de demandar atendimento no Ambulatório Médico de Especialidades da cidade. “O diretor do AME reclamou para mim que as UBS não estão encaminhando consultas, estão boicotando o AME. Isso é o fim do mundo!”, acusou Fernando. Contatado, o governo municipal não se pronunciou. Segundo o Estado, o AME começou a atender, em abril, oito especialidades, passaria a 11 em maio e, posteriormente, 21.

Fernando aborda morador no Sítio das Madres e fala que compromissos constam de plano de governo "abrangente"

Ele disse tratar com a SPDM para criar alternativa de atendimento. “Estou conversando com o Nacime [Mansur], talvez mudando o conceito de pronto-socorro municipal, fazendo uma unidade também de internação mista de homens e mulheres para desafogar os leitos do hospital geral com casos de menor gravidade”, disse Fernando, que já anunciou que, eleito prefeito, trará a organização social para gestão dos pronto-socorros.

Fernando voltou a prometer implantar PS de adultos no Santo Onofre. “Tudo isso vai colaborar para melhorar o atendimento também do Hospital Pirajussara”, disse. Ele foi cobrado a mostrar no plano de governo as ações prometidas. “Eu guardo um deste de quando Evilásio era candidato, e muitas coisas ele não fez. Vou cobrar do sr. também”, disse uma moradora. No material, ele apontou “mais médicos, mais rapidez nos exames”.

Ele promete construir 4 UBSs, para atender Record/Trianon/Saporito; Marabá/Oliveira/Helena/Vila Sônia/Albina; Mirna/Três Marias/Laguna; e Clementino/Parque Iracema. Disse que vai manter programas da atual gestão como o PAP (frente de trabalho) e Jopec (formação a jovens). “Meus adversários estão dizendo que vou acabar com alguns serviços. Quero desmentir isso, é uma tática terrorista que não faz bem a Taboão”, rebateu.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online