Home » Política, Todas as notícias » Fernando anuncia 2 secretários e mais nomes devem ser revelados ainda nesta quarta (2)

Fernando anuncia 2 secretários e mais nomes devem ser revelados ainda nesta quarta (2)

Por Allan dos Reis, no Parque Assunção, em Taboão da Serra*

Depois de tantos mistérios, o novo prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB), vai começar nesta quarta-feira, dia 2, anunciar os nomes dos secretários municipais do seu governo. No entanto, em entrevista logo após tomar posse, o novo mandatário anunciou que o secretário de educação será João Medeiros, que comandou a pasta em sua gestão passada, e a secretaria de esportes será tocado por Fábio Fernandes, filho do prefeito.

“Um nome que todo mundo já está especulando é o secretário de esportes, Fábio Fernandes, meu filho. O outro é o secretário de educação João Medeiros”, anuncia o novo prefeito.

João Medeiros (Educação) e Fábio Fernandes (Esportes) são os primeiros secretários anunciados por Fernando Fernandes.

Para ele, o grande problema da prefeitura está relacionado à gestão e por isso ele promete escolher cuidadosamente cada um dos secretários. “O grande problema da prefeitura hoje é gestão. Vou empossar secretário por secretário após uma longa conversa com cada um deles porque nós vamos imprimir uma marca em nosso governo. A marca da meritocracia. Eu respeito política, acho que todo mundo pode indicar cargo político e eu não sou contra isso, mas que saibam que todos os indicados irão trabalhar. E terão que ser eficientes em seu trabalho. Essa é uma condição que nós não abriremos mão. Por isso eu vou chamar a partir de amanhã (hoje) cedo cada um deles”, diz Fernandes.

O novo prefeito também explicou porque decidiu indicar o filho para ocupar um cargo de secretário na sua nova gestão.

“Meu filho militou no esporte a vida inteira e foi jogador profissional. Conhece o esporte, conhece formação. Eu quero que o nosso esporte tenha enfoque muito na formação do ser humano e ele vivenciou isso porque quando começou a militar no esporte tinha 11 anos. Essa vivência que ele adquiriu vai ajudá-lo muito nessa composição. E o esporte estava muito conturbado na cidade com muitas críticas de que o esporte tem dono. Eu quero dar uma marca. Vocês vão entender que ele sendo secretário e será a marca da administração. Ninguém poderá dizer que o esporte está sendo levado para cá ou para lá. Será para benefício da administração. E eu creio que o meu filho vai querer o bem da administração”, justifica.

* Texto alterado às 18h para correção do título, que grafava segunda(-feira).

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

14 Responses

  1. Conheçam nosso grupo que os membros vão contar umas coisas sobre o novo secretario de finanças dai http://www.facebook.com/groups/385372248204418/410033879071588/?notif_t=group_comment_reply

  2. Bem se o filho dele jogou futebol…o Ali sec de cultuta fez oque em prou da cultura.Acho que tem muita gente competente para o cargo na cidade. PREFEITO!!!RESPEITO COM A CULTUTA DA NOSSA CIDADE,

  3. helen disse:

    Em Taboão existem profissionais maravilhosos que podem contribuir muito, mas tem que ser da confiança pessoal gente, preferencialmente da família, do mesmo bolso!!!

  4. Gentinhaaa: não passem vergonha…precisam pensar ou pesquisar antes de falar asneiras: o nepotismo é aplicado para cargos de confiança…secretário é AGENTE PÚBLICO…a súmula vinculada 13 do STF isenta-os…deixem o homem trabalhar…

  5. Juca disse:

    Esporte tem dono sim…Familia Nobrega.

  6. Gomes disse:

    Carlos, a Súmula diz nas 3 esferas de governo… Federal, Estadual e Municipal…fica claro, secretário e outros. No governo de Dilma também tem nepotismo, a menos que os mesmos sejam concursados, que não é o caso do filho do prefeito, tá tudo errado.

  7. Junior Soares disse:

    povo miseravel, votou no Fernandão pela terceira vez, seguraaaa, agora só falta dar cargo para Carlos Andrade e familia…

  8. carlos disse:

    É triste ver pessoas comentarem aqui coisas sem fundamento. Na sumula que trata de nepotismo não inclui parentes para os cargos de secretário e ministro de governo. Ora, no governo Dilma os ministros Paulo Bernardes e sua mulher são secretários. E daí se são competentes?

  9. KKKK, o filho jogou bola e gosta de esportes e por isso será secretário com salário de R$ 15 mil por mês, somente nossa cidade mesmo. Chamem o Ministério Público urgente.

  10. Já começamos muito mal… conforme o Art. 37 da Constituição Federal e o que diz a Súmula Vinculante nº 13 empregar o filhão em cargo público é NEPOTISMO.

  11. Edmilson disse:

    Taboão não tem lei.nepotismo na cara dura!!

  12. Julio Cesar disse:

    Infelizmente o NEPOTISMO continua forte forte em nosso munícipio !!!!!!! Velhos políticos com atitudes retrogadas. Que piada esse indicação!!!!!!

  13. Sua indicação foi excelente o fabinho na secretaria de sport foi jogador do spfc não podia ser melhor !!!! Mais a lei de nepotismo ainda está em vigor !!!! É apenas um comentario vou torcer q der tudo certo !!!!

  14. Fábio disse:

    Colocar o filho como secretário? E a Lei do Nepotismo? Em Taboão o nepotismo é possível? ¨Meritocracia¨ pelo salário de secretário? Que piada.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online