Home » Política, Todas as notícias » Fernando critica adensar Maria Rosa e alterações ‘pontuais’ no Plano Diretor

Fernando critica adensar Maria Rosa e alterações ‘pontuais’ no Plano Diretor

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

O candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) caminhou na manhã de sábado, dia 28, no Jardim Maria Rosa, bairro de classe média de Taboão da Serra, e criticou o adensamento oriundo da expansão imobiliária. A falta de segurança, o valor do IPTU e o trânsito também foram alvos de críticas de moradores e comerciantes. No domingo, dia 29, a caminhada foi no Jardim Leme.

“Uma queixa recorrente são a segurança e o trânsito que houve com esse adensamento em toda região. O trânsito se tornou um problema grave para eles [moradores] todos os dias”, disse Fernandes.

E sem citar os vereadores diretamente, o peessedebista fez críticas às recorrentes alterações do Plano Diretor encaminhadas pelo prefeito Evilásio Farias (PSB) e aprovada pelos parlamentares em regime de urgência. “Eles mudam o plano diretor em votações simples a toda hora. Essas mudanças sem estudo autorizam essa verticalização que causa todo transtorno para cidade. Nós vamos ser responsáveis e respeitar o plano diretor”, afirmou.

Para melhorar a segurança, a proposta é ampliar o monitoramento por câmeras em toda cidade. Já para o trânsito, o candidato vai exigir que o shopping Taboão, que completou 10 anos recentemente, construa a segunda alça de acesso prevista no projeto aprovado por ele quando ainda era prefeito. “O shopping tem a responsabilidade de fazer a alça de acesso, de entrada e saída. Aliás, ele está sendo questionado pelo Ministério Público a cumprir essa exigência. E nós vamos cobrar sim”, prometeu.

Câmera mostra cumprimento de Fernando a comerciante no Maria Rosa.

Na proposta a ser apresentada oficialmente junto com o plano de governo, o candidato prevê a construção de mais um viaduto perto do Parque Pinheiros, além de mais três ligações “importantes” para desafogar o trânsito em Taboão.

Em visita aos comércios, o tucano recebeu o pedido de uma comerciante para que a prefeitura passe a comprar mais das empresas da cidade. “Eu assumo esse compromisso pessoalmente com você. A prefeitura tem que comprar mais no município”, disse.

Numa loja de roupas, o candidato conversou com a gerente, que, apesar de receptiva, falou à reportagem que vai pesquisar mais as propostas dos candidatos a prefeito. Ela também torce para que haja uma forte renovação na Câmara Municipal.

Já a comerciante Simone Artes criticou o valor do IPTU e a cobrança para estacionar nas ruas do bairro. “A oficina de automóveis [que ficava ao lado do comércio] foi embora porque não teve condições de pagar IPTU. O nosso movimento também caiu muito desde que instalaram essa Área Azul. As pessoas deixaram de vir tirar ‘xerox’ aqui porque tem que pagar para estacionar”, reclamou.

No mesmo local, o candidato foi abraçado por um antigo eleitor que lhe pediu para rever o contrato da Área Azul e se possível cancelar apesar do contrato. “Todos os contratos podem ser revistos”, salientou Fernando, que não disse se vai cancelar ou não a cobrança da Área Azul.

Fernando e Analice pedem voto em visita no Jardim Maria Rosa

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online