Home » Política, Todas as notícias » Fernando faz reunião tensa com vereadores do seu partido e põe fim à ‘rebelião’ de governistas

Fernando faz reunião tensa com vereadores do seu partido e põe fim à ‘rebelião’ de governistas

Por Allan dos Reis, da Redação do Taboão em Foco

A ‘rebelião’ de alguns vereadores de Taboão da Serra, que obstruíam a votação de projetos encaminhados pelo prefeito Fernando Fernandes (PSDB) terminou após o mandatário convocar os vereadores do seu partido André Egydio e Eduardo para uma reunião em seu gabinete na semana passada. Sem eles, os vereadores Eduardo Nóbrega (PR), Joice Silva (PTB) e Carlinhos do Leme (PP) também recuaram e colocaram fim a briga entre os governistas.

Prefeito Fernando Fernandes e vereadores governistas conversam durante a inauguração da carreta da mamografia.

Prefeito Fernando Fernandes e vereadores governistas conversam durante a inauguração da carreta da mamografia.

“A base é uma grande família. Irmão briga com irmão. Mulher briga com marido. E depois se acertam. E a política é assim também. Acho que já estão com os ânimos serenados. A base que temos são de 11 vereadores. Dos que foram eleitos comigo mais o Paulinho [Marcos Paulo], [Ronaldo] Onishi, Luzia [Aprígio] e a vereadora Érica [Franquini]”, minimizou Fernandes.

O mandatário também deixou claro que não vai reduzir o seu grupo de apoio como exigia o grupo ‘rebelde’, que alegam não ter confiança em alguns vereadores, e cobra o apoio de todos na candidatura da deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes.

“Essa coisa de segurança [confiança] a gente vê na hora do voto. A gente vai ver muito agora na hora da eleição da Analice, que nós estamos todos unidos em prol, não porque é minha mulher, mas porque é a deputada que traz recursos para Taboão da Serra. É um amadurecimento político que a nossa base teve em dar esse apoio”, completou.

A principal prova do final da crise na base governista deve ser dada na noite desta terça (8) com a votação de um projeto de lei que cria o cargo de “bombeiro civil”.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online