Home » Todas as notícias » Fernando Fernandes diz que orçamento de 2019 terá reajuste aos servidores de Taboão da Serra

Fernando Fernandes diz que orçamento de 2019 terá reajuste aos servidores de Taboão da Serra

Por Allan dos Reis, no Jardim Record

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) anunciou que vai se reunir na segunda-feira (10) com os sete vereadores governistas para discutir proposta de reajuste salarial de todo funcionalismo. A ideia inicial é incluir já na proposta orçamentária de 2019, que será votada até dezembro, e também criar regras para repor “no mínimo a inflação” ano a ano.

“Estou discutindo isso e na segunda teremos reunião com os nossos sete vereadores para discutir e incluir já no orçamento que estamos enviando para Câmara. E incluir uma cláusula para que – a partir do ano que vem – e eu terei dois anos ainda para cumprir, teremos que repassar pelo menos a inflação todo ano”, anunciou Fernandes.

Fernandes promete que a partir de janeiro de 2019, servidores municipais terão reajustes anuais.

Fernandes promete que a partir de janeiro de 2019, servidores municipais terão reajustes anuais.

No palco, a primeira discussão – mesmo que prévia – aconteceu entre o prefeito, os secretários Takashi Suguino (Administração) e Adelço Buher (Finanças) e os vereadores Ronaldo Onishi (SD) e Joice Silva (PTB) sobre o tema. “Falamos ali no palco mesmo da necessidade desse reajuste e já tinha o compromisso do ano passado [requerimento] para contemplar o funcionalismo assim que possível. Agora vai sair”, prevê Onishi.

Questionado se a medida também era por pressão dos vereadores que romperam com seu governo, e que tentam aprovar um novo requerimento – com teor semelhante aprovado ano passado – em que pede explicações para o não reajuste, Fernandes rebateu.

“Não. O servidor merece. Esse ano tivemos uma pequena melhora na arrecadação. A gente espera que com o novo governo [que será feito a partir das eleições de outubro] a arrecadação suba. E com isso a gente possa passar isso ao funcionalismo.

A luta por reajuste do funcionalismo é muito antiga. Eles alegam que estão há quase 20 anos sem reajustes salarial e muitos salários estão tão defasados, que necessitam de abono para não ficar abaixo de um salário mínimo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online