Home » Todas as notícias » Fernando Fernandes inaugura reforma do campo da Vila Iasi, que ganha grama sintética

Fernando Fernandes inaugura reforma do campo da Vila Iasi, que ganha grama sintética

Por Ricardo Vaz, da PMTS

O prefeito Fernando Fernandes entregou na manhã de quarta-feira, 31 de outubro, as obras do campo da Vila Iasi. Localizado na rua Ibiúna, a área ganhou gramado sintético, reforma dos vestiários, arquibancadas, banheiros, troca do alambrado e refletores, portão para pedestres e ambulâncias, além de traves nas dimensões oficiais.

O prefeito já implantou grama sintética no Estádio Municipal Jose Feres, nos campos do Guaciara, Leme, Mituzi, Marabá Novo e agora a Vila Iasi. “O compromisso que assumimos com essa comunidade foi realizado. A entrega dessas obras de infraestrutura do campo vai atender desde as crianças da escolinha de futebol, como idosos, a comunidade, os esportistas do bairro e os jogos dos Campeonatos Municipais da nossa cidade”, disse o prefeito Fernando Fernandes.

Arena Vila Iasi, na rua Ibiúna, agora conta com o gramado sintético entregue pelo prefeito Fernando Fernandes (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Arena Vila Iasi, na rua Ibiúna, agora conta com o gramado sintético entregue pelo prefeito Fernando Fernandes (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Para o prefeito quem é esportista sabem bem a diferença que é jogar em um campo com gramado sintético. “Estive aqui outro dia e me relataram que alguns adversários deixavam de marcar jogos porque o campo era de terra. Hoje a grama sintética é quase uma exigência dos atletas. Esse é um investimento pensando na qualidade de vida das pessoas porque o esporte tem por objetivo tirar uma criança ou um adulto da ociosidade e das ruas”, ressaltou Fernando Fernandes.

Para o secretário de Esportes e Lazer, Fabio Fernandes, a arena Vila Iasi, é um dos campos mais tradicionais de Taboão.  “É um projeto que assumimos há seis anos para valorizar nossa várzea e dar oportunidade às crianças de poderem usufruir do gramado sintético. É uma sensação de dever cumprido porque nem mesmo os esportistas do bairro acreditavam que iríamos trazer essa benfeitoria para o espaço. Isso mostra que nosso governo é comprometido sim com a população. Agora é pensar em outros projetos para alguns campos que ainda não contam com essa melhoria”, comentou o Fabio Fernandes.

Segundo o secretário de Obras, Rogério Balzano, a obra passou por diversas etapas, sendo a limpeza do terreno, nivelamento do campo, compactação do solo, base para a grama e drenagem. “A durabilidade do gramado sintético é muito grande o que facilita sua manutenção. Sem contar que para prática esportiva favorece bastante o atleta”, disse Rogério.

O campo da Vila Iasi é um dos locais que recebe as escolinhas de futebol da Secretaria de Esportes e mais de 60 crianças são beneficiadas pelas aulas ministradas gratuitamente no espaço. “Agora a tendência é aumentar esse número porque o gramado sintético vai atrair mais crianças”, concluiu Fabio Fernandes.

A entrega do gramado foi acompanhada pelos secretários Municipais, os vereadores Ronaldo Onishi, Johnathan Noventa, Rita da Saúde, Priscila Sampaio, Cido da Yafarma, Marcos Paulo e pela presidente da Câmara Municipal, Joice Silva.

Gramado Sintético

O gramado sintético é composto por fibras de alta resistência que permitem a prática de vários esportes. Após a instalação dos carpetes, os espaços entre as fibras são preenchidos com borracha especial, o que permite um melhor sistema de amortecimento e mantém a velocidade da bola.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online