Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Fernando inaugura parque linear no Intercap e quadra de futebol no Ponte Alta

Fernando inaugura parque linear no Intercap e quadra de futebol no Ponte Alta

Por Allan dos Reis, no Intercap e Ponte Alta

O prefeito Fernando Fernandes (PSDB) inaugurou na manhã de sábado, dia 16, duas áreas de lazer em Taboão da Serra. A primeira foi um parque linear no bairro do Intercap, nas margens do córrego Poá, que está sendo canalizado. A outra foi uma quadra de futebol com grama sintética no bairro do Ponte Alta.

Prefeito Fernando, vereadores e moradores do bairro durante inauguração do Parque Linear do Intercap.

Prefeito Fernando, vereadores e moradores do bairro durante inauguração do Parque Linear do Intercap.

O novo parque tem playground para uso das crianças, pista de caminhada iluminada, equipamentos de academia para adultos, mesas e bancos de concretos entre outras benfeitorias. “É mais uma obra que mostra que é um governo para todos e faz obras em todos os locais [bairros] da cidade”, disse o secretário de esportes, Fábio Fernandes.

Mãe brinca com o filho em um dos novos brinquedos da praça.

Mãe brinca com o filho em um dos novos brinquedos da praça.

A vereadora Érica Franquini (PSDB) agradeceu “uma obra bonita que vai ajudar idosos com essa academia ao ar livre”. Em seu discurso, Fernandes fez questão também de lembrar a importância de alguns moradores antigo do bairro.

A mãe do pequeno Miguel, 5 anos, aprovou o novo espaço de lazer. “Na época em que eu frequentava essa praça com meu filho mais velho, ele ficava praticamente na rua. Não tinha área de lazer. E é super importante às crianças ter uma área dessa. E para os idosos também porque agora não precisam só ficar dentro de casa”, elogiou Luciana Martins Viana.

Com a canalização do córrego Poá, a expectativa da prefeitura é que o local também não sofra mais com as intensas enchentes, que ocorrem com as chuvas nos meses de dezembro e janeiro.

FALTAM LIXEIRAS

Durante a inauguração do parque linear, a reportagem notou que não havia nenhuma lixeira no local. Questionado, o prefeito prometeu que vai mandar instalar nos próximos dias. “Eu vou cobrar do [secretário de obras] Rogério [Balsano] porque com certeza deve ter um projeto para colocar lixeiras no local. Tem que ter lixeiras no local”, disse Fernandes.

Parque Linear do Intercap_Ago14

Crianças brincam em novo parque linear no bairro do Intercap, inaugurado no sábado (16).

QUADRA DE FUTEBOL

Durante a inauguração da quadra de futebol com grama sintética no Ponte Alta, o prefeito Fernando Fernandes anunciou que o local terá uma série de atividades geridas pela secretaria de esportes no local. “Aqui vai ter escolinha de futebol com professores durante toda semana. Esse é um espaço da família do Ponte Alta”, diz. Nos próximos meses, o local também vai receber um parque linear, que já está fase final da obra.

Moradores do Ponte Alta ganham quadra de futebol com grama sintética.

Moradores do Ponte Alta ganham quadra de futebol com grama sintética.

Assim que inaugurou, Fernandes desafios os ‘melhores’ goleiros para uma disputa de pênaltis. Em seguida, ele caminhou pelo parque linear e conversou com moradores.

 

One Response

  1. José Luiz Borba disse:

    Ao longo desse mandato e com a entrada de Laércio Lopes a Cultura de Taboão da Serra tem passado por um processo de sucateamento e abandono generalizado. Com a mudança de gestão na Prefeitura, alimentamos a esperança de que este processo fosse revertido. E isso é unanimidade nos dias que vem se passando na cidade, entre todas as coletividades, grupos,agentes culturais e artistas que sabem que a gestão da Secretaria Municipal de Cultura de Taboão da Serra não esta nem ai com bem estar dos movimentos culturais de sua cidade.

    A Cultura até o momento, que por sua vez, está sendo loteada para os vereadores, os quais distribuem os cargos de coordenação ao seu bel prazer, sem qualquer compromisso com a qualificação profissional das pessoas indicadas para exercer a função. Sabemos apenas de poucos aptos nesta função. O orçamento para cultura é escasso, quase inexistente. Falta vontade política para melhorar a situação e, a comunidade que deveria ser beneficiada com este equipamento cultural público, acaba pagando o preço.

    É VERGONHOSO ver a Cultura no balcão de negócios de distribuição de cargos, enquanto as comunidades agonizam com pouquíssimas opções de lazer e cultura, principalmente nas periferias do município.

    O atualSecretário de Cultura Sr. Laércio Lopes assumiu publicamente o compromisso e em diversas reuniões e encontros faltando que para isso era apenas “resolver alguns trâmites burocráticos”Porém, até o momento (com mais de 1 ano), o que vemos é uma inércia e nenhum empenho em resolver logo este problema que tanto aflige a periferia de nossa Cidade.
    É triste ter que defender o óbvio, mas é necessário dizer: A Cultura é o berço de diversas coletividades e grupos, e em muitos casos são o primeiro contato de muitas crianças, adolescentes e jovens com a arte e a cultura. Não podemos deixar que em nome da “governabilidade” a cultura de Taboão da serra seja sucateada ainda com a velha políticaultrapaçada.

    CHEGA DE SERMÃO! QUEREMOS VER AÇÃO!
    CHEGA DE FROUXURA! QUEREMOS MAIS CULTURA!

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online