Home » Política, Todas as notícias » Fernando manda projeto de revisão do IPTU à Câmara, que faz sessão extraordinária nesta segunda (7)

Fernando manda projeto de revisão do IPTU à Câmara, que faz sessão extraordinária nesta segunda (7)

Por Allan dos Reis, no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra

Fernando Fernandes encaminha pedido de correção da PGV à Câmara de Taboão.

O novo prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, mandou à Câmara Municipal uma série de projetos de leis para apreciação dos vereadores, que realizam nesta segunda-feira, dia 7, sessão extraordinária a partir das 10h30. Entre elas, está o pedido para que a prefeitura possa realizar uma nova atualização da Planta Genérica de Valores (PGV), base do Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU), e principal promessa de campanha nas eleições de 2012.

Vale ressaltar, que no fim de 2009, a Câmara aprovou a correção da PGV que culminou com o aumento abusivo do imposto e gerou a revolta dos contribuintes do município, que desde então, exigem uma nova revisão.

“O primeiro projeto que quero fazer e é uma sinalização importante para a cidade é a revisão da Planta Genérica de Valores para que a gente possa atuar na mudança dos valores do IPTU, que foi um grande compromisso de campanha que eu quero honrar logo de saída. (…) Vamos pedir para os vereadores aprovarem para a gente rever o IPTU”, diz Fernandes na cerimônia de posse.

“Em 2014 o valor do IPTU já será outro. Feita a revisão da Planta Genérica de Valores eles poderão gozar desse benefício. Aliás, será feito com esse fim. Porque você faz um IPTU e dá 50% de desconto. Você está confessando que fez alguma injustiça em algum lugar”, completa.

Na extraordinária, os novos vereadores devem discutir uma proposta de alteração do Plano Diretor encaminhado pelo prefeito. “O plano diretor foi muito mexido e nós temos que dar uma olhadinha e ver quais foram essas mudanças, que ao meu, mudanças de última hora tinham interesse maior do que o interesse político e o bem estar da população. Assim como eles mexeram para lá, nós podemos mexer para cá”, disse Fernandes na semana passada.

Também devem ser discutidos o aumento dos salários dos médicos e o parcelamento dos débitos da Taboão Prev.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

One Response

  1. Maria disse:

    Pelo menos começou o mandato cumprindo que prometeu,mais uma pelo outro lado nomeou o filho dele que nem faculdade de educação física tem para secretário de esporte!?Essa eu não entendi,nomear parente pode!?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online