Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Fernando muda promessa de campanha e vai manter animais grandes no Parque das Hortênsias

Fernando muda promessa de campanha e vai manter animais grandes no Parque das Hortênsias

Por Allan dos Reis, no Parque das Hortências

O prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, dizia durante a campanha eleitoral de 2012 que o Parque das Hortênsias – que também abriga o zoológico municipal – era um local “ultrapassado” e por isso a ideia era acabar zoo para construção de um anfiteatro e um parque temático, que também abrigaria apenas pequenos animais. Passado oito meses do início de sua gestão, o mandatário mudou de ideia e agora promete reformar o local.

“Nós queremos agora fazer uma grande reforma no Parque. Houve agora uma visita da promotoria pública e da secretaria de meio-ambiente e eles vão fazer um relatório e estou esperando para que a gente faça um concorrência para reforma com base nesse relatório. Vamos ver quais são as mudanças que vão colocar, mas vão pedir para aumentar os espaços para os animais”, diz Fernandes. Após esse relatório, a prefeitura e o Ministério Público devem assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

O leão é uma das atrações no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra.

O leão é uma das atrações no Parque das Hortênsias, em Taboão da Serra.

As reclamações de usuários que apontam o descaso com o local é antiga. Em 2011 o Taboão em Foco noticiou uma das primeiras tentativas de alertar as autoridades municipais pela necessidade de reformar o local com a coleta de assinatura em um abaixo-assinado. [LEMBRE AQUI].

“O espaço é muito bacana, mas está meio abandonado. Parece até um parque de cidade que não tem arrecadação nenhuma. Aqui você acha até camisinha no chão”, criticou um casal que visita o zoo na época.

Fernandes afirma que ouviu muitos pedidos da população para que não fechasse o parque. “Eu não sou dono da verdade e recebi muitas reivindicações das pessoas para que não tirasse os animais. Como eu vi que tinha apelo muito forte, nenhuma decisão é para sempre e a gente resolveu deixar. (…) Agora a gente tem que criar um playground mais atrativo, melhorar as condições da parte de alvenaria”, completa.

A prefeitura também planeja construir no local o Centro Dia do Idoso, que vai oferecer uma série de atividades para pessoas da terceira idade.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online