Home » Política, Todas as notícias » Fernando pede “voto de confiança” aos comerciantes do Pirajuçara

Fernando pede “voto de confiança” aos comerciantes do Pirajuçara

Por Allan dos Reis, na Região do Pirajuçara, em Taboão da Serra

O candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) iniciou as suas caminhadas rumo às eleições de outubro no sábado, dia 14, na Estrada Kizaemon Takeuti, na região do Pirajuçara. Ao lado de sua esposa, a deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), do seu candidato a vice Laércio Lopes (PTB), e de dezenas de candidatos a vereador, o tucano cumprimentou comerciantes e pediu um “voto de confiança” a eles.

“Essa caminhada vai marcar o primeiro dia rumo à vitória”, disse Fernandes minutos antes de deixar o diretório. Durante a caminhada, que durou quase quatro horas até a Praça Luiz Gonzaga, o tucano entrou em quase todos os comércios para pedir o apoio e tirar fotos com os comerciantes.

Fernando Fernandes caminha ao lado da esposa Analice e correligionários na Estrada Kizaemon Takeuti.

“Gostaria de pedir o seu apoio e o seu voto de confiança para a gente ganhar essa eleição”, dizia o candidato sempre que entrava nas lojas. No fim da caminhada, Fernandes disse que os principais pedidos a ele na região se referem à falta de segurança.

“Uma queixa quase que unânime é a questão da segurança. Todos eles afirmam que os assaltos ocorrem duas a três vezes por semana. Um número assustador. E eu disse que assumo o compromisso de implantar para valer o monitoramento por câmeras na cidade que vai ajudar muito essa questão de segurança que afeta o comércio local”, diz Fernando.

Apesar de ser obrigação do Estado, o peessedebista afirma que ser for eleito vai construir um prédio para abrigar o prometido 2º DP, que o governador Geraldo Alckmin prometeu entregar ainda neste ano e que falta apenas encontrar um imóvel para alugar.

O candidato também sofreu cobranças e críticas dos comerciantes pelas promessas e pela alta do IPTU. “No segundo mandato, eu pedi e ele [Fernando] prometeu arrumar uma praça e não cumpriu. Eu já votei nele e agora não sei se voto”, reclamou Gerson de Oliveira, morador do Jardim das Oliveiras e dono de uma loja de radiadores para veículos automotores. Ele fez críticas a diversos vereadores que vivem fazendo promessas e não as cumprem. “No meu governo não era assim [o valor do IPTU]”, se defendeu o candidato.

A deputada Analice também recebeu críticas de um comerciante por cumprimentá-lo apenas no período eleitoral, já que freqüentam a mesma igreja e ela nunca o cumprimentou. “Ela senta do meu lado na minha igreja, mas é a primeira vez que ela me cumprimenta”, reclamou o comerciante que mesmo assim tirou fotos e ganhou um cartão de visita com os contatos da deputada.

No Pirajuçara, eleitor mostra carteirinha antiga com o nome de Fernando Fernandes.

Na manhã de domingo, dia 15, o candidato do PSDB continuou a sua caminhada da Praça Luiz Gongaza até uma movimentada feira da Avenida Fernando Fernandes, onde comeu um pastel antes de se despedir de seus correligionários.

MATERIAL DE CAMPANHA IGNORA VICE

Apesar de caminhar ao lado de Fernandes, muitas pessoas nem sabiam dizer que o Laércio Lopes é o candidato a vice-prefeito na chapa do tucano. E para piorar, todos os materiais de campanha dos candidatos a vereador não trazem o nome de Lopes. Uma das meninas que trabalha na panfletagem revelou a falta de conhecimento. “Uma mulher me perguntou quem era o vice e eu disse que ‘não sabia’”, afirma a jovem.

“Esse material que vocês viram nas ruas hoje [sábado] é o material dos candidatos a vereadores. Nós nos preocupamos muito para dar um apoio ao candidato a vereador para que eles tivessem estímulo de ir para rua e na segunda-feira vai sair o material do majoritário e o Laércio vai estar contido neste material”, diz Fernandes.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online