Home » Sociedade, Todas as notícias » Fernando vai anunciar o fim da ‘Área Azul’ nesta terça (12)

Fernando vai anunciar o fim da ‘Área Azul’ nesta terça (12)

Por Allan dos Reis, Direto da Redação

O prefeito Fernando Fernandes vai anunciar na tarde desta terça-feira, dia12, a rescisão do contrato com a empresa que administra o sistema de estacionamento rotativo em Taboão da Serra. Representantes da empresa Consórcio de Estacionamento Rotativo Taboão da Serra tem reunião no gabinete do mandatário para assinar o acordo de forma ‘amigável’.

Fim da 'Área Azul' será definida nesta terça (12). (Foto: Arquivo)

Em fevereiro, o site Taboão em Foco já havia antecipado essa possibilidade após relatório da Procuradoria Geral apontar uma série de irregularidades. Além disto, o consórcio não repassa o valor previsto em contrato a municipalidade.

A chamada ‘Área Azul’ entrou em funcionamento em setembro de 2011.

COMO FUNCIONA

O valor do estacionamento varia de R$ 1 (meia-hora) a R$ 4 (duas horas) e devem ser comprados através dos parquímetros instalados por toda cidade. A cobrança vale de segunda a sexta-feira das 8 às 18 horas e aos sábados até as 17 horas. O motorista que desrespeitar a regra está sujeito a penalizações previstas no código de trânsito brasileiro.

4 Responses

  1. Maria disse:

    SERÁ QUE COM ESSA “ECONOMIA” AGORA VAI DAR PARA PAGAR VALE TRANSPORTE E REFEÇÃO AOS SERVIDORES, QUE, APESAR DE NÃO FAZEREM JUS A ESSES BENEFÍCIOS, QUE LHES SÃO DE DIREITO, AINDA NÃO POSSUEM QUALQUER REAJUSTE SALARIAL HÁ EXATOS 16 ANOS? E, ENQUANTO ISSO OS VEREADORES AUMENTAM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS EM 1000%, CRIAM LEIS E CARGOS DE LIVRES NOMEADOS (ANALFABETOS) GANHANDO ALTOS SALÁRIOS… ÊTA FARRA DO BOI…

  2. Johnny disse:

    Eu acho que a população de Taboão não consegue enxergar que um sistema de estacionamento rotativo pode trazer vantagens para todos.
    Antes da “área azul” era praticamente impossível conseguir parar o carro em qualquer lugar do centro do Taboão, porque algumas pessoas se apropriavam de certos espaços, mantedendo o seu carro lá o dia todo, impossiblitando que outras pessoas que queiram usar rapidamente uma vaga façam isso.
    O sistema rotativo, também evita que pessoas abandonem seus carros na rua. Poderia ser uma fonte de receita para o Município se algumas clausulas contratuais fossem revistas.
    Com certeza mais uma medida retrógada, promessa eleitoreira que favorecerá meia dúzia de puxa-sacos!

  3. João Paulo disse:

    Finalmente essa palhaçada vai acabar, pagar pra deixar seu carro na rua é mesmo muito “engraçado” o cidadão já paga IPVA, Licenciamento, Seguro Obrigatório e ainda tem mais essas coisas pra arrancar nosso dinheiro. É muito imposto para pouco salario, mas também é tanto corrupto mamando dinheiro publico que tem arrumar diversas formas de arrancar mais dinheiro do povo, pq já não está mais suprindo a necessidade deles ne! –‘
    Aliás Boa Fernando!!!Queremos mais e mais!!!

  4. Nelson disse:

    Somente uma dúvida ? E os cartões que eu adquiri para repassar para meus clientes? Serão reembolsados?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online