Home » Política, Todas as notícias » Fernando volta a atacar aumento do IPTU e prometer transformar saúde

Fernando volta a atacar aumento do IPTU e prometer transformar saúde

Adilson Oliveira, no Jardim Pazzini, em Taboão da Serra

O candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) voltou a atacar o aumento do IPTU e prometer mudanças profundas na saúde, durante caminhada no Jardim Pazzini nesta sexta-feira, dia 24. Os dois temas devem ser ainda mais explorados, a um mês das eleições, pelo candidato. Sobre o IPTU, carros de som de Fernando passaram a anunciar que ele não é responsável pelo aumento e é quem vai revisar para baixo o imposto.

Um morador reclamou que a mãe, mesmo aposentada, passou a pagar IPTU muito alto desde 2010. “Qual o fim disso? A pessoa vai perder a casa dela, vai para leilão”, disse Fernando ao apontar que, “nessa região, o aumento foi entre 300% e 500%”. Vinte dias atrás, em campanha em outro bairro, o candidato disse que não ia informar um percentual médio de redução. “Não vou arriscar valores, seria irresponsável”, declarou.

Fernando cumprimenta moradora do Pazzini, ao lado de Arlete Silva, que reside no bairro, e do vice Laércio (atrás) (foto: Dilvulgação)

Ele não se furtou, porém, em dizer que a redução pode ocorrer ainda em 2013 – apesar de que o orçamento já estará votado. “Como se trata de aumento abusivo, acho que pode sofrer regressão ainda no ano que vem”, ressaltou Fernando, que tem prometido “fazer a revisão do IPTU na cidade inteira”. Apesar da estimativa do candidato, o eleitor contou ao TF que o aumento do imposto da mãe “dobrou” – foi de 100%, não mais.

Uma moradora fez apelo para que “melhore a saúde, pelo amor de Deus”. Ela relatou falta de médico, “demora terrível” no atendimento na UBS Akira Tada (centro). Fernando disse que mudará a gestão da saúde por completo. A mulher repetiu o pedido para uma conhecida vizinha. “Estamos trabalhando para isso”, respondeu Arlete Silva. Ela, porém, foi secretária no governo Evilásio Farias. Não candidata, apoia filha para vereadora.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online