Home » Sociedade, Todas as notícias » Festa marca o lançamento do livro sobre as Copas do Mundo escrito por alunos da rede municipal

Festa marca o lançamento do livro sobre as Copas do Mundo escrito por alunos da rede municipal

Por Allan dos Reis, no Centro de Taboão da Serra

Livro Copa das CopasUma linda festa marcou o lançamento do livro “Copas do Mundo: uma história a ser contada” nesta quarta-feira, dia 4, no Cemur, em Taboão da Serra. A publicação é resultado do trabalho de vários meses que a rede municipal de ensino fez junto a seus alunos que envolvem poesias, contos, crônicas e desenhos inspirados na competição que começa na semana que vem. Em cada categoria, foram eleitos os três melhores trabalhos.

Prefeito Fernando diz que o livro fica como um dos legados da Copa do Mundo.

Prefeito Fernando diz que o livro fica como um dos legados da Copa do Mundo.

O prefeito Fernando Fernandes, que fez críticas aos gastos públicos do governo nos estádios da Copa, afirma que o livro é o legado que o município deixa para Copa do Mundo. “Para nós essa Copa deixa um legado mais importante. E esse legado é esse livro, que é ideia de vocês [que trabalham] na educação. Fui pego de surpresa. E que surpresa agradável. Será o grande legado que Taboão vai deixar para Copa do Mundo. [..] Tem coisas nesse livro emocionantes. É fantástico”, diz Fernandes, que leu algumas poesias do livro.

Mas a atração da noite foram mesmo as crianças. Algumas delas, que participam de atividades da secretaria de cultura, leram e contaram seus causos. A conclusão, de todos, é que a seleção brasileira vai ganhar o hexacampeonato. E claro, o adversário mais desejado para disputar à final é a nossa vizinha Argentina.

A diretora da EMEF Antônio Fenólio, Valdicéia Cristo T., que na categoria “Crônica” teve os três representantes da unidade de ensino elogiou os professores e a capacidade dos estudantes. “As professoras trabalharam muito e com muito afinco. São profissionais competentes. Nós temos alunos maravilhosos e capazes e eles se entusiasmaram muito e por causa deste entusiasmo saiu esse resultado”, comemorou.

Alunas da EMEF Antonio Fenólio tiveram as suas crônicas publicadas no livro sobre as copas.

Alunas da EMEF Antonio Fenólio tiveram as suas crônicas publicadas no livro sobre as copas.

PROTESTO

Do lado de fora, um grupo de servidores da educação realizou manifestação para exigir reajuste salarial. Nas escadarias do Cemur, eles estenderam faixas e discursaram contra o prefeito, que na saída chegou a conversar rapidamente com algumas pessoas que manifestavam.

Servidores da rede municipal de ensino protestam durante lançamento de livro em Taboão

Servidores da rede municipal de ensino protestam durante lançamento de livro em Taboão

Confira mais fotos em nossa Fanpage no FacebookCLIQUE AQUI.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online