Home » Política, Todas as notícias » Festa marca o lançamento oficial da candidatura de Aprígio a deputado federal

Festa marca o lançamento oficial da candidatura de Aprígio a deputado federal

Por Allan dos Reis, no Jardim Clementino

O ex-vereador José Aprígio (PSB) lançou oficialmente a sua candidatura a deputado federal em festa realizada na noite de sexta-feira, dia 18, em casa de shows na Estrada Kizaemon Takeuti. Horas antes, ele já havia feito a sua primeira caminhada com candidato a presidente Eduardo Campos. A festa teve a participação de mais de mil pessoas, incluindo políticos de Taboão e região.

Ex-vereador Aprígio lança  em casa de shows a sua candidatura a deputado federal.

Ex-vereador Aprígio lança em casa de shows a sua candidatura a deputado federal.

Em seu discurso, Aprígio criticou “os velhos políticos” sem citar nomes e lembrou que a região não tem nenhum representante em Brasília há 10 anos. “Estou entrando [na disputa] pela primeira vez em respeito à sociedade porque os velhos políticos não estão fazendo nada. E estamos há mais de 10 anos sem nenhum representante [em Brasília”, discursou. O último deputado federal da região foi o ex-prefeito Evilásio Farias.

Entre os apoiadores estavam o vereador Luiz Lune (PC do B) que salientou que a “região só consegue investimentos quando tem alguém lá em cima [em Brasília]”. Quem também discursou foi o ex-vereador Valdevan Noventa (SDD) que lembrou que “muitos [candidatos] vêem para Taboão só para buscar votos e não voltam mais”.

Ao lado da vereadora e esposa Luzia, Aprígio participa de coletiva de imprensa.

Ao lado da vereadora e esposa Luzia, Aprígio participa de coletiva de imprensa.

Durante a coletiva de imprensa, Aprígio disse que deseja ser o elo de ligação entre os prefeitos da região na busca de recursos do governo federal. “Eu sendo um deputado vou pedir recursos ao presidente para minha cidade”. Mas para isso, ele acredita que terá que ultrapassar “a linha de corte do PSB” que “está em 80 mil votos”, diz.

Questionado se estava “de olho em 2016”, ano de eleições municipais, o candidato disse que não estava interessado em saber quem seria candidato em 2016 e – se eleito – até talvez seja mais “útil” manter o mandato. “Se for muito melhor e uma pessoa mais útil para ajudar o meu município e a região, para que eu vou sair candidato a prefeito da cidade? Portanto, hoje não estou pensando na candidatura de prefeito”, diz.

Porém, alguns políticos da cidade já trabalham pensando na sucessão municipal. “Estive do outro lado da trincheira [nas eleições de 2012] e estou arrependido. Mas 2016 está chegando e vamos mudar tudo”, previu o ex-vereador José Luiz Elói.

Cerca de mil pessoas participaram do lançamento da candidatura de Aprígio a deputado federal.

Cerca de mil pessoas participaram do lançamento da candidatura de Aprígio a deputado federal.

Entre as suas principais bandeiras está a discussão da maioridade penal. “Não dá para tratar um adolescente de 15 ou 16 anos como criança. Ele é um homem”. Ele também defendeu a taxação maior do cigarro e das bebidas alcoólicas.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online