Home » Todas as notícias » Festival de Educação Integral acontece no ginásio Ayrton Senna neste sábado (14)

Festival de Educação Integral acontece no ginásio Ayrton Senna neste sábado (14)

Por Charles Eliseu, da SeCom da PMTS

1500 alunos da rede municipal de ensino de Taboão da Serra irão participar da 5ª edição do Festival de Educação Integral, que ocorrerá no dia 14 de novembro, sábado, no Ginásio de Esportes Ayrton Senna. Através do tema “Brincar”, os estudantes farão inúmeras apresentações de dança, teatro e brincadeiras. O evento será realizado das 9h às 11h e das 14h às 16h.

A EMEF Heitor Villa Lobos, por exemplo, é uma das 23 escolas de ensino fundamental que está se preparando para o festival. Ela vai trabalhar com a temática Sonhar e brincar: Como é bom. A coordenadora do Programa Mais Educação da escola, Elaine Cristina do Nascimento, explicou como será a abordagem para o evento. “Nosso objetivo é mostrar que brincar não é somente ir a uma loja e comprar um brinquedo, ou ficar jogando vídeo-game. Brincar é algo espontâneo, que vêm de dentro de nós”.

Na edição de 2014 alunos da rede municipal de ensino apresentaram o tema “Show das décadas: um baú de recordações” (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

Na edição de 2014 alunos da rede municipal de ensino apresentaram o tema “Show das décadas: um baú de recordações” (Foto: Ricardo Vaz / PMTS)

A apresentação dos 60 alunos da EMEF Heitor Villa Lobos no Festival terá as músicas “Criança não trabalha”, do grupo Palavra Cantada, ressaltando o direito de brincar na infância, e “Brincadeira de criança”, do grupo Molejo, porém na versão da novela Carrossel.

“A nossa expectativa é grande, pois o Mais Educação é um projeto que já está acontecendo há alguns anos e o Festival é um momento de apresentar a comunidade o que foi trabalhado na escola durante o ano. Este projeto veio para somar e é uma oportunidade que temos de propor aos alunos uma atividade diferenciada  que complementa as atividades de sala de aula. A parte mais gratificante é vermos a satisfação dos pais dos alunos”, contou a diretora Eni Mariana de Souza, da EMEF Heitor Villa Lobos.

O secretário de Educação, João Medeiros, ressaltou o empenho dos alunos e professores de todas as escolas participantes. “Temos que parabenizar todos os envolvidos na realização do Festival. As escolas têm feito vários ensaios para que o público confira no dia 14 uma linda festa”, destacou João.

MAIS EDUCAÇÃO

O Programa Mais Educação está presente em 23 escolas de Taboão da Serra e oferece oficinas lúdicas, recreativas e esportivas aos alunos. As atividades são desenvolvidas durante o ano todo, no contraturno escolar, ou seja, das 12h às 14h.

Na EMEF Heitor Villa Lobos, por exemplo, o programa atende 90 crianças. Os alunos participam de oficinas de danças, como o hip-hop, de esporte e orientação de estudos e leitura, respectivamente com os monitores Camila Martins, Uélder Carvalho e Ingrid Yoshida.

SERVIÇO:

V Festival de Educação Integral – “Brincar”

14 de novembro, das 9h às 11h e das 14h às 16h

Ginásio de Esportes Ayrton Senna – Rua José Francisco dos Santos, 71, Jardim Helena.

Entrada gratuita.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online