Festival de Lutas de Taboão traz 11 modalidades de artes marciais para o público no domingo (24)

Por Gilmar Júnior, da redação

Ao todo, serão 11 modalidades diferentes de luta que aquele que comparecer ao Ginásio Ayrton Senna vai acompanhar e participar no domingo, dia 24, durante o primeiro Festival de Lutas de Taboão da Serra. O evento acontece a partir das 8h, é gratuito e não tem restrições de faixa etária, sexo ou limitações físicas.

Festival de lutasO organizador do Festival e multicampeão do judô, Nelson Onmura, explica que o objetivo é divulgar as modalidades mesmo que ainda sejam pouco conhecidas e até mesmo pouco acessíveis em Taboão da Serra. “Vamos trazer o judô, jiu-jitsu, ju-jitsu, karatê, kung fu, muay thai, kick boxing, aikidô, hapikidô, boxe e capoeira. Temos a maioria dessas lutas na secretaria (de esportes), mas é uma oportunidade para o pessoal conhecer as outras. Hapikidô, por exemplo, até eu que estou há 50 no mundo das lutas conheço pouco”.

Onmura que é medalha de prata dos Jogos Panamericano de Indianapolis em 1987 e mais de vinte vezes campeão paulista e brasileiro do judô, diz que esta é uma oportunidade de aprender com o esporte. “A luta te mostra sempre respeito disciplina, atua na parte educativa e ajuda no físico. É uma ferramenta para mudar o Brasil”, afirma.

O evento contará com representantes de confederações e das modalidades, assim como o atleta de boxe Gérson Pinto, que é o atual vice-campeão da Forja dos Campeões, campeonato que grandes nomes do esporte como Éder Jofre, Adilson “Maguila” e Acelino “Popó” Freitas já disputaram. Durante o dia ocorrerá também o sorteio de brindes e um stand da Adidas venderá artigos esportivos das modalidades.

Para quem deseja participar das aulas, a organização, que terá apoio da Secretaria Municipal de Esportes de Taboão da Serra, orienta que os praticantes que levem uma calça de moletom e uma camiseta confortável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.