Home » Todas as notícias » Festival Soul Black marca encerramento de curso no Senac Taboão

Festival Soul Black marca encerramento de curso no Senac Taboão

Por Allan dos Reis, no Jardim São Miguel

Para celebrar a formatura do curso de Organizador de Eventos, alunos do Senac Taboão da Serra realizaram no dia 24 de maio o “Festival Soul Black”. Com intuito de valorizar a cultura afro brasileira, o evento contou com apresentações de capoeira, desfile de moda, hip hop e flash back. CLIQUE e confira mais fotos.

Mulheres que participaram do desfile de moda durante Festival Soul Black.

Participantes do desfile de moda durante Festival Soul Black.

O objetivo do desfile foi para “superar e enfrentar preconceitos” com a abertura de manifestações artísticas e culturais. A professora do Senac Glaucia Redigg reforçou também a importância da capacitação e o mercado que existe na área de eventos.

“Os cursos de capacitação são mesclados na faixa etária. A característica principal é de quem deseja mudar de área ou então de pessoas que já trabalham com eventos e não tem a capacitação e por isso vem procurar esse curso. Tem muito mercado de trabalho e faltam muitos profissionais qualificados”, ressaltou a professora.

Um dos destaques do festival foi o desfile de moda com roupas da loja virtual D’ébano. A proprietária Adriana Marcelino falou um pouco sobre o vestuário. “Nós trouxemos roupas que passam desde o urbano até o social claro colocando a cultura negra dentro dela. As estampas de onças remetem a savana africana, o conjunto preto e branco é possível tanto no social quanto no esporte. Toda nossa coleção tem toda uma história por trás”, explicou.

A organização do evento mantém uma fanpage do “Festival Soul Black” com mais informações, incluindo os apoiadores e patrocinadores.

Organizadores do Festival Soul Black no Senac Taboão

Organizadores do Festival Soul Black no Senac Taboão

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online