Home » Todas as notícias » Fiscalização da proibição de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros começou no dia 20 de junho

Fiscalização da proibição de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros começou no dia 20 de junho

Por Samara Matos, na redação 

Nesta quinta-feira (20), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deu início a fiscalização das motos na pista expressa da Marginal Pinheiros, em São Paulo. A Proibição está vigente desde 20 de maio no sentido Castello Branco da via. Após 30 dias de orientação, agentes da CET, do CPTran e radares passam a autuar os infratores.

Circulação está proibida na pista expressa em direção à rodovia Castelo Branco
(Foto: Shutterstock.)

Os motociclistas flagrados transitando na via serão multados em R$ 130, 16 e acumularão quatro pontos (infração de gravidade média) na CNH. Trata-se da mesma penalidade aplicada ao desrespeito à restrição semelhante nas pistas expressa e central da Marginal do Tietê.

A fiscalização será feita por agentes de trânsito da CET, policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e por equipamentos de fiscalização eletrônica (radares fixos e portáteis do tipo pistola). Ao longo da Marginal Pinheiros, no trecho onde a medida vigora, há radares fixos ajustados para fiscalizar a placa traseira das motocicletas.

Desde 21 de fevereiro, a CET já havia instalado faixas de vinil com a recomendação “Moto Use Pista Local” em algumas pontes da Marginal Pinheiros.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online