Fiscalização da proibição de motos na pista expressa da Marginal Pinheiros começou no dia 20 de junho

Por Samara Matos, na redação 

Nesta quinta-feira (20), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) deu início a fiscalização das motos na pista expressa da Marginal Pinheiros, em São Paulo. A Proibição está vigente desde 20 de maio no sentido Castello Branco da via. Após 30 dias de orientação, agentes da CET, do CPTran e radares passam a autuar os infratores.

Circulação está proibida na pista expressa em direção à rodovia Castelo Branco
(Foto: Shutterstock.)

Os motociclistas flagrados transitando na via serão multados em R$ 130, 16 e acumularão quatro pontos (infração de gravidade média) na CNH. Trata-se da mesma penalidade aplicada ao desrespeito à restrição semelhante nas pistas expressa e central da Marginal do Tietê.

A fiscalização será feita por agentes de trânsito da CET, policiais militares do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran) e por equipamentos de fiscalização eletrônica (radares fixos e portáteis do tipo pistola). Ao longo da Marginal Pinheiros, no trecho onde a medida vigora, há radares fixos ajustados para fiscalizar a placa traseira das motocicletas.

Desde 21 de fevereiro, a CET já havia instalado faixas de vinil com a recomendação “Moto Use Pista Local” em algumas pontes da Marginal Pinheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.