Foragido, Ney Santos usa redes sociais para falar sobre pedido de prisão feito pelo MP

Da redação do Taboão em Foco

O prefeito eleito de Embu das Artes, Ney Santos (PRB), se manifestou no início da madrugada deste sábado (10) pelas redes sociais sobre a Operação Xibalba do Ministério Público do Estado de São Paulo, que decretou a sua prisão por associação ao crime organizado.

Ney Santos está foragido e diz que vai esperar advogados ter acesso aos autos na próxima semana. Ele diz que pedido de prisão é perseguição política.
Ney Santos está foragido e diz que vai esperar advogados ter acesso aos autos na próxima semana. Ele diz que pedido de prisão é perseguição política.

Ele voltou a negar qualquer envolvimento com o crime a qual foi “acusado em 2010 e que até agora nada foi comprovado” e que inclusive seus “bens que foram apreendidos na ocasião, todos foram devolvidos pela própria justiça por falta de provas”.

Ney Santos diz que não se apresentou porque teria viajado e aguarda seus advogados terem acesso aos autos. “Não me apresentei até esse momento por que havia viajado e também estou aguardando os autos chegarem nas mãos dos meus advogados, pois a justiça só irá nos entregar na próxima quarta feira. Tenho certeza que Deus está no controle de tudo, e toda a verdade virá à tona de fato”, afirma.

O político diz estranhar a operação faltando 10 dias para sua diplomação pela Justiça Eleitoral, prevista para o dia 19 de dezembro. “Esta claro que tudo isto mais uma vez, não passa de mais uma perseguição política que estou sofrendo, e que está sendo amplamente explorada pela mídia sensacionalista”, diz outro trecho da nota.

Pelas redes sociais, seus apoiadores tentam ligar o pedido de prisão ao PT, partido que elegeu e reelegeu os prefeitos de Embu das Artes nas últimas quatro eleições, até ser derrotado por Ney. Porém, é importante ressaltar, que o pedido e a investigação partiu do Gaeco, braço do MP de São Paulo, Estado governado pelo PSDB – aliado do novo prefeito –  há mais de duas décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.