Home » Política, Todas as notícias » Fórum Maio Amarelo discute medidas para reduzir mortes no trânsito

Fórum Maio Amarelo discute medidas para reduzir mortes no trânsito

Por Samara Matos, no Jardim Helena

Com o intuito de auxiliar na diminuição das mortes no trânsito, a Câmara Municipal foi palco do 1º Fórum Maio Amarelo realizado pelo vereador Marcos Paulo (PPS), autor de projeto de lei aprovado recentemente. A discussão ocorreu na manhã de sábado (19) e teve a presença do prefeito Fernando Fernandes, do secretário de transportes Gerson Brito, entre outros secretários municipais e vereadores.

Evento organizado pelo vereador Marcos Paulo visa diminuir mortes no trânsito de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

Evento organizado pelo vereador Marcos Paulo visa diminuir mortes no trânsito de Taboão da Serra. (Foto: Divulgação)

“Nasce uma nova bandeira na cidade. O próprio prefeito nos coloca dessa forma, que agora vai enfatizar – mais ainda – a política voltada para o Maio Amarelo. O ano que vem nós teremos muito mais ações voltadas para a conscientização para nossas crianças, adolescentes até a idade dos idosos de uma forma geral. Garantir que a gente possa reduzir de forma drástica os índices de acidentes e mortos da nossa cidade, então, isso depende muito mais de um fortalecimento de políticas públicas”, diz o Marcos Paulo.

Durante o Fórum, equipes do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) exemplificou como funcionam os atendimentos às vítimas de acidentes no município, desde a chegada a remoção às unidades de saúde.

Para o prefeito, a mudança que resulte na diminuição das mortes no trânsito precisa vir da sociedade em geral.

“Precisamos começar a fazer alguma coisa e o Maio Amarelo é o ínicio disso. O movimento visa o que primeiro? mudar o padrão cultural. Com alguns investimentos que fizemos no trânsito, nós diminuímos muito o número de mortos em trânsito aqui em Taboão da Serra. Essa responsabilidade não é do executivo e do legislativo, é uma responsabilidade social de todos nós. Os cidadãos precisam se envolver em um projeto como esse para que a gente mude o padrão cultural em relação a prevenção dos acidentes de trânsito, que são gravíssimos”, afirma Fernandes.

Responsável pela organização do trânsito, Brito afirma que “o que é importante para evitar os acidentes, é a presença dos agentes de trânsitos na rua. Não multando, mas educando, conversando e às vezes – em último caso – a autuação. Infelizmente os motoristas não entendem a presença do agente nas ruas”, diz.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online