Home » Todas as notícias » Fotógrafo taboanense Thiago Walter fala da experiência de ‘clicar’ em Israel

Fotógrafo taboanense Thiago Walter fala da experiência de ‘clicar’ em Israel

Por Allan dos Reis, na redação

“O lugar que mais me impressionou foi em Caná da Galiléia, onde JESUS fez o seu primeiro milagre. Lá vivi o que aconteceu há 2 mil anos e vimos onde a água foi transformada em vinho, milagre relatado na bíblia”. Esse é o relato do fotógrafo taboanense Thiago Walter, que viajou à Israel em abril durante a caravana “Fica Crente” da missionária Isa Reis.

O fotógrafo Thiago Walter no Monte das Oliveiras, com Jerusalém ao fundo. (Foto: Arquivo – Thiago Walter)

Walter tem um trabalho importante com o fotojornalismo na região. Rotineiramente, veículos de comunicação da região, e até mesmo da grande imprensa, faz uso de suas fotos. Mas é acompanhando líderes religiosos que ele tem viajado o Brasil e o Mundo, como nesta viagem.

“Quando você houve falar de Israel, acaba imaginado um país normal que foi apenas palco da vida de Jesus. Você imagina um país como os outros. Mas quando você entra em Israel, você sente algo diferente. A paz que reina naquele lugar é algo inexplicável. Ver Jerusalém do Monte das Oliveiras é sentir a promessa de Deus para Israel”, completa o fotógrafo.

Ele também passou por lugares como Galiléia, Rio Jordão, Jeriço, Belém e tantos outros pontos importantes em Israel.

Porém, apesar do espírito de paz encontrado pelo fotógrafo, a região – sagrada para muçulmanos, judeus e católicos – é marcada por confrontos, especialmente na Faixa de Gaza. Recentemente, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro cogitou mudar a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, cidade disputada por árabes e israelenses.

CONFIRA MAIS FOTOS:

Mar da Galileia, também conhecido como mar de Tiberíades ou lago de Genesaré é um extenso lago de água doce localizado no Distrito Norte de Israel.

O famoso muro das lamentações, que leva milhares de fiéis e turistas.

Essa é a cidade de Jope é tida como uma das mais antigas do mundo.

Cesareia Marítima, também chamada Cesareia Palestina, é uma antiga cidade e porto marítimo, construída por Herodes, o Grande cerca de 25 – 13 a.C..

Fonte de Gideão

Print Friendly, PDF & Email

3 Responses

  1. Marta disse:

    Toooop!!!

  2. Rose Soares disse:

    Lindaaa matéria …Parabéns Thiago Walter é um excelente profissional!

  3. Parabéns! Meu amigo, Thiago Valter. Fotos são tão deslumbrantes, quanto ao milagre da vida. Terra de conflitos. Terra de paz. Terra de renovo espiritual!… Foi nessas terras, que Jesus andou como um simples e humilde servo. Cumprindo o seu honroso ministério, o qual nos redimiu dos nossos pecados. Fazendo grandes milagres e preparando doze homens para dar continuidade no plano da salvação, após, o seu sacrifício na cruz do calvário. Edvaldo, o Poeta Remanescente.

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online