Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Futsal Feminino de Taboão fica em quarto lugar na Liga Nacional do Paraná

Futsal Feminino de Taboão fica em quarto lugar na Liga Nacional do Paraná

Da assessoria da equipe

A 10ª edição da Liga Nacional de Futsal Feminino, realizada na cidade de Telêmaco Borba, no Paraná, foi marcada por grandes disputas entre as principais equipes do país. O público presente teve oportunidade de visualizar jogadas de efeito, dribles desconcertantes, belas jogadas ensaiadas e gols de categoria, além de prestigiar a atuação das atletas da seleção brasileira, que fizeram um espetáculo a parte. Destaque para Vanessa do Unochapecó, considerada por quatro vezes a melhor do mundo e Amandinha do Barateiro, atleta de apenas 20 anos, tida como uma das grandes promessas do futsal brasileiro.

Time feminino de futsal de Taboao da Serra fica na quarta colocação na Liga Nacional do Paraná. (Foto: Divulgação)

Time feminino de futsal de Taboao da Serra fica na quarta colocação na Liga Nacional do Paraná. (Foto: Divulgação)

Pela segunda vez, a cidade de Taboão da Serra, em parceria com o Jaguaré E. C. e com o UniÍtalo, estava presente na maior competição do futsal feminino brasileiro. E as nossas guerreiras taboanenses conseguiram um feito inédito. Estrearam com vitória, 4×3 sobre a forte equipe de Blumenau, equipe de Santa Catarina. No dia seguinte um novo desafio, clássico paulista, TaboãoxCotia, e mais uma vez vitória taboanense por 2×1. O terceiro dia de competição, o Taboão foi batido pelo Barateiro por 4×0, forte equipe catarinense, que já se destacava como uma das favoritas à conquista do título. No quarto dia de competição, a equipe taboanense precisava da vitória para se classificar, que se confirmou pelo placar de 4×1, contra o Hidráulica, atual campeão goiano. Taboão classificado para as quartas de final, o primeiro grande objetivo fora alcançado. Se na primeira fase os jogos foram extremamente disputados, no mata-mata, as equipes estavam dispostas a tudo para entrarem para a história. Para as taboaneses, a decisão foi contra o atual campeão paulista. Passar para a semi-final parecia missão impossível. Mas as nossas meninas taboanenses foram valentes, levaram a disputa para a prorrogação, fizeram o gol a poucos minutos do final e garantiram, pelo placar de 2×1, a representação paulista na semi-final.

Na semi-final, novamente o confronto foi Taboão contra Barateiro. Mais uma vez as catarinenses levaram a melhor, 5×1 foi placar, e o sonho de chegar à final do principal campeonato da modalidade foi adiado.

Na disputa de 3° lugar, em um jogo muito equilibrado, as experientes cearenses, atuais vice-campeãs da liga souberam aproveitar melhor as oportunidades que tiveram e saíram com a vitória, o placar foi de 6×2. A grande final foi marcada por um grande confronto. Duas equipes catarinenses, Unochapecó e Barateiro. As chapecoenses buscavam o sétimo título, mas dessa vez, prevaleceu à ousadia e o grande futsal apresentado pela equipe do Barateiro, que pela primeira vez erguia a taça de campeão nacional.

Para a treinadora Cris Souza, a frente da equipe desde 2009, a Liga Nacional acima de tudo foi um momento de grande aprendizado:

“Sabemos da responsabilidade de representar a quarta força do futsal feminino do país. Taboão hoje é conhecida nacionalmente pelo valor que dá ao esporte e desde já, afirmo que vamos trabalhar incansavelmente, para lutar pelo titulo inédito para a nossa cidade em 2015”.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online