Home » Política, Todas as notícias » ‘G9’ da Câmara retoma agenda pública em Taboão e intensifica conversas com lideranças

‘G9’ da Câmara retoma agenda pública em Taboão e intensifica conversas com lideranças

Por Allan dos Reis, na região do Pirajuçara

Meses depois longe de ações públicas, o chamado G9 – grupo de vereadores da Câmara Municipal de Taboão da Serra – retomou a agenda pública e foi às ruas do Pirajuçara na última quinta-feira (24). Mais do que intensificar o contato com as bases eleitorais, a estratégia é contrapor as ações corriqueiras do outro grupo de vereadores, denominado G4.

Depois do corpo a corpo com moradores e comerciantes, vereadores comem pastel da feira do Pirajuçara.

Depois do corpo a corpo com moradores e comerciantes, vereadores comem pastel da feira do Pirajuçara.

Além de verem in loco as melhorias que a região do Pirajuçara teve nos últimos dias, com a abertura de um novo retorno no final da Avenida Fernando Fernandes, os vereadores caminharam pela feira, conversaram com comerciantes e um deles até cortou o cabelo em um salão de beleza.

O convite e escolha do primeiro local partiu do vereador André Egydio (PSDB), que tem forte atuação na região. “Convidei todos os vereadores parceiros para verificar a reinvindicação que foi aceita pelo prefeito Fernando Fernandes do retorno no final da avenida”, diz.

Ao Taboão em Foco, Marcos Paulo confirmou ser uma agenda do grupo e que vai se intensificar a partir de agora. “É uma ação do grupo, em especial não puderam vir todos, mas todos foram convidados. Vamos fazer mais ações e ouvir o povo em todas as regiões da cidade. Esse é o trabalho da Câmara”, diz.

A presidente da Câmara, Joice Silva (PTB), seguiu a mesma linha de reforçar o trabalho dos parlamentares. “Hoje foi uma ação de vereança. E o doutor André [Egydio] mostra que há uma nova safra de políticos, de trabalho. Todos somos responsáveis pela mudança da cidade”, completa.

Cido aproveitou o corpo a corpo para reforçar no grupo seu desejo de disputar a Prefeitura de Taboão da Serra em 2020.

Cido aproveitou o corpo a corpo para reforçar no grupo seu desejo de disputar a Prefeitura de Taboão da Serra em 2020.

Um dos mais animados com o corpo a corpo foi o vereador Cido (DEM), que deseja ser o escolhido do grupo para disputar as eleições de prefeito em 2020.

“Na minha pré-candidatura a prefeito é óbvio [que foi bom]. Eu sou uma pessoa gosta de conversar com as pessoas e entender o sentimento delas. E não só no Pirajuçara, o que eu tenho sentido das pessoas é que as pessoas querem mudança. Querem pessoas novas na administração. Uma mudança mesmo. Para mim é um aprendizado quando eu converso com a população”, diz Cido.

SEM FOTO

Integrante do G4, o vereador Alex Bodinho (PPS) apareceu no retorno onde estavam os vereadores e ficou observando parte da ação e conversando com alguns deles. Minutos depois, convidado a tirar foto com os outros parlamentares, ele se recusou. “Não vou tirar. Sou do outro grupo”, respondeu.

JANTAR

Já no fim da noite, o grupo foi jantar em uma churrascaria em Cotia junto com outros articuladores do grupo como os ex-vereadores Valdevan Noventa, Walter Paulo e Arlete Silva, que – além de terem seus filhos vereadores – ainda possuem uma forte influência política.

Além do cardápio do local, os políticos colocaram no prato uma série de ações que prometem realizar de forma constante. Nesta segunda (28), por exemplo, o grupo recebeu diversas lideranças na Câmara para reuniões.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online