Home » Sociedade, Todas as notícias » Gastronomia conclui cursos com desafios aos alunos

Gastronomia conclui cursos com desafios aos alunos

Por Flávia da Mata, da SeCom da PMTS

A Escola Municipal de Gastronomia, que oferece à população diversos cursos nas áreas de Hotelaria, Eventos, Bares, Restaurantes e Gastronomia, tem aperfeiçoado o conteúdo de suas aulas propondo atividades ainda mais interativas. A proposta é, segundo a diretora, Lilian Ribeiro, “fazer com que os alunos saiam da escola preparados para atuar no competitivo mercado de trabalho”.

Ao final do curso de Confeitaria, por exemplo, os alunos são submetidos ao ‘Desafio Cake Boss’. As turmas são divididas em grupos e participam de uma competição, preparando bolos de acordo com as técnicas aprendidas nas aulas anteriores. O corpo docente, então, estabelece critérios, avalia os trabalhos e elege um grupo vencedor. “O mais interessante, aqui, não é o clima de competição”, disse o professor Bráulio da Silva. “Nós, professores, temos prazer em ver os alunos trabalhando em equipe e se dedicando, levando a proposta a sério. Ficamos muito felizes”, acrescentou Bráulio.

Foto 01: Desafio Cake Boss encerrou as atividades do curso de Confeitaria da Escola de Gastronomia (Foto: Flavia da Mata / PMTS)

Foto 01: Desafio Cake Boss encerrou as atividades do curso de Confeitaria da Escola de Gastronomia (Foto: Flavia da Mata / PMTS)

Os alunos do curso de Pizzaiolo são avaliados de forma parecida. Em um desafio, dividem-se em grupos e montam pizzas com massas, bordas e recheios diferentes para, posteriormente, serem julgados. Durante a produção das pizzas, o professor Miguel Maciel, responsável pela turma, supervisiona e auxilia os alunos. Para o Sebastião Esrael, morador do Jardim Trianon e aluno do curso de Pizzaiolo, as atividades são uma importante forma de avaliação. “Gostei muito de participar do desafio, e estou empolgado para abrir meu comércio”, disse Sebastião. “Antes, havia pensado em contratar um funcionário para o meu novo estabelecimento, mas agora eu mesmo já estou preparado pra fazer as pizzas. Estou muito contente.”, afirmou o aluno.

A Escola de Gastronomia oferece mais de 20 cursos gratuitos. As inscrições para todos eles estão abertas. Os munícipes interessados, maiores de 16 anos, devem se inscrever na Escola ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, apresentando cópias do RG, CPF e comprovante de residência em nome do aluno.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online