Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Gavião transferido do zoo de Taboão será sacrificado; secretário vai conhecer a futura casa da leoa

Gavião transferido do zoo de Taboão será sacrificado; secretário vai conhecer a futura casa da leoa

Por Williana Lascaleia, da redação

Na manhã desta quarta-feira, dia 19, o vice-prefeito e atual secretário de cultura, Laércio Lopes, vai até a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, acompanhado do vereador Ronaldo Onishi e de uma ativista, visitar o local e negociar a transferência da leoa do Parque das Hortênsias, que já estaria autorizado pelo Defau (Departamento de Fauna) do Governo do Estado.

A leoa Helga do Parque das Hortênsias deve ser transferida em breve para um Santuário. (Foto: Arquivo)

A leoa Helga do Parque das Hortênsias deve ser transferida em breve para um Santuário. (Foto: Arquivo)

“Eu só vou transferir se for muito bom para ela”, afirma Lopes. Nesta terça (18), o gavião que estava no zoo municipal desde 2012 foi transferido para o Departamento de Parques e Áreas Verdes (Depave) em São Paulo e um laudo apontou a necessidade de sacrificar o animal, que está cego e tem uma das patas necrosadas.

“[…] trata- se de um animal silvestre incapacitado para sobreviver em vida livre […] justificando a recomendação de eutanásia como forma mais digna de destinação”, diz trecho do laudo.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online