Home » Sociedade, Todas as notícias » GCM de Taboão treina na Rota para criar a sua tropa de elite, a Romu

GCM de Taboão treina na Rota para criar a sua tropa de elite, a Romu

Por Allan dos Reis, da Redação

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra vai ter nos próximos dias uma tropa de elite, que já passa por treinamentos desde a semana passada no batalhão da ROTA, tropa de elite da polícia militar de São Paulo. A ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) será composta inicialmente por 20 guardas e vai dar apoio a outras viaturas e as bases fixas.

 

Guardas municipais de Taboão da Serra passam por treinamento na Rota. (Foto: Reprodução / Facebook)

Guardas municipais de Taboão da Serra passam por treinamento na Rota. (Foto: Reprodução / Facebook)

O treinamento inclui técnicas de policiamento ostensivo, preventivo e de abordagens. “Cada treinamento é específico para uma área e, quando da solicitação, orientamos às Corporações que relacione qual seria o ideal”, explica o sargento Marco Aurélio, da ROTA.

O prefeito Fernando Fernandes afirmar que pretender “alinhar, em nível estadual, o treinamento de nossos agentes, uma vez que o Brasil está preste a sediar grandes eventos” e dar uma resposta à sociedade.

O secretário municipal de segurança, Gerson de Brito, informa que a nova divisão começa a atuar em Taboão nos próximos dias e que os veículos da ROMU já foram comprados e aguarda apenas a caracterização e instalação de equipamentos.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online