Home » Sociedade, Todas as notícias » GCM faz ronda em praça do centro e jovens reivindicam direito de andar de skate no local

GCM faz ronda em praça do centro e jovens reivindicam direito de andar de skate no local

Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

Um grupo de jovens reivindicam o direito de andar de skate na Praça Nicola Vivilechio no Centro de Taboão da Serra já que a prática tem sido reprimida pela GCM desde a semana passada. Nesta terça-feira, dia 20, eles participaram de uma pequena manifestação no local e em seguida foram pedir o apoio dos vereadores.

Uma empresa do município realiza sem custo aos cofres públicos à manutenção da fonte luminosa – um dos cartões postais da cidade – para que ela fique pronta antes do final do ano. Porém, eles reclamavam que o local era pichado assim que passavam por pintura.

“A empresa que está fazendo a obra falou: olha, pintamos de dia e a noite é pichada. Se for assim nós vamos parar com a obra, que é uma cortesia que a empresa está fazendo”, disse o comandante da GCM Leonel Vieira.

O comandante ameaçou prender os skates caso os manifestantes praticassem o esporte durante a manifestação. Ele ressalta que a praça é lugar para idosos, crianças, pessoas passearem e não para a prática de esporte que tem local apropriado, na região do Parque Pinheiros.

Nesta sexta (23) os skatistas vão se reunir novamente na praça. Alguns vereadores se comprometeram a acompanharem o ato e prometem iniciar a discussão para que o governo construa uma pista adequada para prática do esporte.

Na noite de segunda (19) a praça estava pichada. Na manhã seguinte, nova pintura no local.

Na noite de segunda (19) a praça estava pichada. Na manhã seguinte, nova pintura no local.

 

One Response

  1. Beto disse:

    Os próprios esqueitistas deveriam saber que a praça não é para eles.
    Seria muito mais legal se eles prpoprios revindicassem um lugar adquado

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online