Geraldo Alckmin esquece promessa de 2012 e Taboão fica sem o 2º Distrito Policial

Por Williana Lascaleia, no Centro de Taboão da Serra

Alckmin prometeu que 2º DP ficaria pronto até setembro de 2012. Um ano depois nada da antiga promessa (Foto: Allan dos Reis)
Alckmin prometeu que 2º DP ficaria pronto até setembro de 2012. Um ano depois e nem ele lembra da antiga promessa (Foto: Allan dos Reis)

Em maio de 2012, durante a inauguração do AME Taboão da Serra, o governador Geraldo Alckmin disse em alto e bom som. “Nós vamos instalar o 2º DP que deve ser no Pirajuçara. E para ganhar tempo, nós vamos procurar um prédio para alugar. Nós já estamos procurando prédio. Se a gente conseguir um prédio rapidamente, em setembro ou outubro [de 2012] já pode estar funcionando”, disse.

Um ano e alguns meses depois, Alckmin retorna ao município para anunciar o Poupatempo na região do Pirajuçara, mas questionado pela reportagem do Taboão em Foco a respeito de sua antiga, ele não soube responder porque ainda não cumpriu e quando será finalmente honrada.

“Eu vou verificar sobre o segundo distrito policial”, resumiu Alckmin. Mais tarde, a assessoria do governador ligou a repórter do site e informou que o segundo distrito “ainda não foi instalado porque estão em busca de um imóvel”. O 2º DP está apenas no papel desde o ano de 2006, quando o atual governador publicou um decreto criando o mesmo.

O prefeito Fernando Fernandes disse que a Seccional de Taboão da Serra não teria conseguido um imóvel adequado para instalação do distrito e chegou a oferecer o terreno aonde será construída a sede do Corpo de Bombeiros.

Com mais de 260 mil habitantes, Taboão da Serra tem apenas um distrito policial. O 2º DP existe no papel desde 2006.
Com mais de 260 mil habitantes, Taboão da Serra tem apenas um distrito policial. O 2º DP existe no papel desde 2006.

“O governador [Geraldo Alckmin] pediu para a Seccional de Taboão que corresse atrás de imóveis para alugar. Parece que eles não conseguiram imóvel para alugar ou os que tinham não satisfaziam a Secretaria de Segurança Pública e acabou retardando o processo. Me pediram um terreno e eu acabei destinando este terreno [dos Bombeiros] ao segundo distrito policial. Mas a Secretaria de Segurança Pública só teria recursos no orçamento para construção no orçamento de 2014. Eu dei preferência para o Corpo de Bombeiros que já estava no gatilho e tinha emenda da deputada Analice Fernandes para ser feito”, disse Fernandes após a visita do governador.

O prefeito encerrou afirmando que no próximo ano, assim que a Secretaria de Segurança Pública avisar que tem recursos para a construção, será providenciado outro terreno para o 2º DP.

0 comentário em “Geraldo Alckmin esquece promessa de 2012 e Taboão fica sem o 2º Distrito Policial”

  1. O “xoke de jestão” inviabiliza o investimento, mas prometer ainda pode, então vai chegar o poupatempo com suas taxas de serviços, o bomprato de R$ 1. Já o distrito policial não pode cobrar nenhuma taxa do cidadão, aí, tenhamos paciência… que vai chegar taboanenses!!

  2. É bem feito para a população. Já passou da hora de não se acreditar em projetos, em anos eleitorais. Ainda mais que ele esteve aqui na época, em apoio a candidatura do atual “Messias” de Taboão.
    Corpo de Bombeiros, fatecs, etecs, poupa tempos, metro, etc………..nossa, são tantas promessas.
    Bem feito para quem acreditou….continuem assistindo à dança dos famosos, Marcelo Resende, Datena e achando que o Neymar é um fenômeno.
    Afinal, um mundo de fantasia é sempre melhor.
    Pobre Taboão da Serra…não sei por quanto tempo existirá. Espero já ter ido embora.

  3. cleidimar bento gonçalves. EMEF Dom Veremundo Toth (Coord. Campo Limpo)

    Taboão ainda não passou da fase do coronelismo tão comum no Brasil entre o final do século XIX e início do século XX. A prova disso foram as medalhas de condecoração em virtude do aniversário da cidade dadas aos herdeiros da família Basile no ano passado e com aprovação unânime do legislativo da cidade. É bom lembrar que esta é uma família tradicional de latifundiários em Taboão (são donos de quase todas as terras da cidade) que devem milhões em impostos (IPTU) à prefeitura. Olha como estamos sendo bem representados pelos nossos vereadores. Será que esses vereadores estão tendo consciência do que estão fazendo? Que tal irmos às ruas novamente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.