Home » Política, Todas as notícias » Geraldo Alckmin inaugura oficialmente Poupatempo de Taboão da Serra

Geraldo Alckmin inaugura oficialmente Poupatempo de Taboão da Serra

*Por Alexandre Oliveira, especial para o Taboão em Foco

Com um palco montado em frente à unidade, que manteve o atendimento aos munícipes da região durante o ato, o Poupatempo Taboão da Serra foi oficialmente inaugurado na manhã desta quarta-feira, dia 21, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), do prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e da deputada estadual e primeira-dama Analice Fernandes (PSDB).

Alckmin, ao lado do prefeito Fernando e da deputada Analice, inauguram Poupatempo de Taboão da Serra

Alckmin, ao lado do prefeito Fernando e da deputada Analice, inauguram Poupatempo de Taboão da Serra

Com um discurso rápido, o governador Geraldo Alckmin enalteceu a qualidade do serviço prestado pela rede de 64 unidades do Poupatempo no Estado, sendo Taboão sua última peça. “Nós fizemos 40 Poupatempo nesses quatro anos, chegamos até a 64° unidade e com 98% de aprovação. É um serviço rápido, eficiente para as pessoas ganharem tempo e o máximo agora, eletrônico. Muito bem localizado, onde o prefeito da cidade, Fernando Fernandes, nos cedeu o terreno e fez o prédio e junto com o Poupatempo o Detran, onde a pessoa já resolve tudo aqui no mesmo local”, resumiu.

Governador Alckmin fez críticas ao governo federal, mas teve que falar sobre a falta de água no Estado.

Governador Alckmin fez críticas ao governo federal, mas teve que falar sobre a falta de água no Estado.

Para Alckmin, que criticou a atual decisão do Governo Federal de exigir a substituição de extintores de incêndio veicular do tipo AB para ABC, a atitude vai contra a proposta do governo do estado na estruturação de ferramentas como o Poupatempo, que segundo ele, permite ganhar tempo das pessoas e evitar despesas.

A deputada estadual Analice Fernandes e o prefeito municipal, Fernando Fernandes, agradeceram a presença do governador e exaltaram a postura do Estado na viabilização de verbas para a construção de diversas estruturas no município.

Analice elencou algumas obras com inciativa estadual e destacou a construção da futura unidade de ensino técnico no município.

“Quando o governador esteve aqui conosco anunciando o nosso Poupatempo, lá no Cemur, eu comentei com ele a respeito da situação de calamidade que o Fernando havia recebido da administração [anterior] e principalmente na área da saúde. Como sempre sensível, o governador liberou para a nossa cidade a construção de duas Unidades Básicas de Saúde, uma no Marabá onde as obras já estão bastantes adiantadas e outra que está sendo construída aqui no jardim clementino, então governador o senhor se prepara que esse ano o você virá a Taboão muitas outras vezes. Nós temos agora o segundo distrito de polícia para ser inaugurado no mês que vem. Agora no mês de março nós teremos o tão esperado Bom Prato, duas creches deverão vir também e a nossa tão sonhada ETEC, que se Deus quiser no final do ano nós estaremos inaugurando”, disse a deputada.

Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, durante inauguração do PoupaTempo. O prédio foi construído com recursos do município.

Prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, durante inauguração do PoupaTempo. O prédio foi construído com recursos do município. (Foto: Divulgação / PMTS)

Fernando destacou a necessidade do equipamento na região. Para o prefeito taboanense, a nova unidade do Poupatempo transforará o comércio local.

“Esse Poupatempo é referência para quase um milhão de habitantes se considerarmos Taboão, Embu, Itapecerica e outros municípios da região. Antes essas pessoas tinham que se locomover até Santo Amaro e agora serão atendidas aqui”, disse. Para Fernandes, o Poupatempo também se caracteriza como “um catalizador de desenvolvimento”, o que, a exemplo do shopping Taboão em sua visão, servirá como propulsor da atividade comercial na região. “Além de todos os serviços que presta, ele também é um catalizador de desenvolvimento local. Se o senhor vier aqui daqui a quatro anos, o senhor verá uma região local totalmente transformada”, afirmou Fernandes ao governador Geraldo Alckmin.

Alckmin cumprimenta funcionarios no Poupatempo Taboao da Serra

Alckmin cumprimenta os funcionário da nova unidade do Poupatempo em Taboão da Serra.

Após o descerramento da placa de inauguração que contou com a presença dos vereadores do município, o governador Geraldo Alckmin concedeu uma entrevista a imprensa onde ao tema “água” pautou a coletiva. Ele ainda percorreu o interior do novo Poupatempo de Taboão e cumprimentou os funcionários da nova unidade.

A UNIDADE JÁ PRESTA ATENDIMENTO DE FORMA PARCIAL

Para os moradores de Taboão da Serra e municípios vizinhos, que já utilizam os serviços da unidade do Poupatempo desde o mês de dezembro do último ano, a opinião sobre o novo equipamento é contraditória. O Poupatempo Taboão vem atendendo de forma parcial, não realizando o serviço no primeiro contato da pessoa. O sistema de agendamento para os procedimento do Poupatempo vem sendo adotado e cada agendamento pode demorar até uma semana para atendido.

Nossa reportagem esteve no local e coletou alguns depoimentos de munícipes satisfeitos com o atendimento, ou muito irritados pela falta dele.

Para a moradora do Jardim Santa Cruz, Barbara Caldeira, o novo Poupatempo agradou suas expectativas. “Ficou muito bom, ficou bonito, as meninas [atendentes] são muito prestativas, vai ser de grande valia para o município”, disse.

Já o senhor Sebastião Ferreira, morador do bairro Jardim Freitas Junior há 50 anos, a primeira experiência com o novo equipamento não foi a melhor. “Não tinha ninguém pra atender aqui; agora que apareceu. Eu fiquei aqui na fila por meia hora. É um tempo que a gente fica perdendo aqui”, disse.

A nova unidade já está com sua página oficial no site do Governo do Estado dedicado ao sistema Poupatempo – CLIQUE AQUI E ACESSE.

O Poupatempo de Taboão da Serra poderá realizar até 2,3 mil atendimentos diários. No mesmo prédio funciona a 85° unidade do Detran que viabilizará serviços relacionados a veículos e à Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

O novo equipamento também conta com importantes serviços como emissão da Carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, acesso gratuito à internet por meio do Acessa São Paulo, solicitação de 2ª via de contas e ligação de água e esgoto, emissão de via para pagamento do IPVA, solicitação para restituição de multa de trânsito e desbloqueio de senha da Nota Fiscal Paulista.

SERVIÇO
Poupatempo Taboão da Serra
Estrada Kizaemon Takeuti, 2425 – Parque São Joaquim
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h

3 Responses

  1. Marcos Sergio Assis Sousa disse:

    Otima a vinda do Poupa tempo a Taboão da Serra , com certeza será bom também para toda Região , porêm ainda esta incompleto pois falta os serviços do PROCOM,SECR.TRABALHO,CORREIOS ,CDHU E JUNTA COMERCIAL ,o espaço é pequeno ,apesar do Pirajussara ser o Lugar mais movimentado de Taboão acredito que por uma questão de Ponto Estratégico o Poupa Tempo deveria ter sido instalado no Centro do Taboão pois pela Rodovia Regis o acesso seria muito melhor e tinha duas opções de Imóveis ,agora não sei o que aconteceu por parte da Prefeitura em Relação a esses Imoveis .

  2. Nilton Benedito Esteves - Síndico Jardim Iolanda disse:

    Prefeito Doutor Fernando Fernandes Filho, Governador de Estado Doutor Geraldo Alckmin este equipamento público que vai atender mais de 1 milhão de habitantes da região, é fator de orgulho para nossa querida Cidade de Taboão da Serra. Prefeito sabe que sou de rasgar o verbo, mas quando vejo uma obra desta magnitude ,só tenho que reconhecer seu trabalho em prol da população. Prefeito bom é aquele que faz obras para o povo.

  3. Mario disse:

    Estamos juntos vereador Marcos Paulo ve se aparece aqui na igreja do Monte Alegre.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online