Home » Todas as notícias » Geraldo Cruz é absolvido pelo TSE e volta a ser Ficha Limpa

Geraldo Cruz é absolvido pelo TSE e volta a ser Ficha Limpa

Da redação do Taboão em Foco

O deputado estadual Geraldo Cruz (PT) foi absolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da acusação de utilizar o jornal “Folha de Embu” – veículo de comunicação em que já foi proprietário – para potencializar a sua candidatura nas eleições de 2014. O político havia sido condenado pelo TRE.

Deputado Geraldo Cruz foi absolvido pelo TSE e volta a ser Ficha Limpa. (Foto: Reprodução)

Deputado Geraldo Cruz foi absolvido pelo TSE e volta a ser Ficha Limpa. (Foto: Reprodução)

“Sempre confiei na justiça e desde o início sabia que do ponto de vista do Estado Democrático de Direito a razão estava conosco. Fui eleito para esta legislatura por mais de 60 mil eleitores que confiam no meu trabalho e no meu caráter como homem público”, diz Geraldo em trecho da nota divulgada nas redes sociais.

Condenação, aliás, que o prejudicou nas eleições municipais de 2016 em Embu das Artes, já que o fato foi muito explorado por seus opositores. Além disto, com o registro de candidatura impugnado, os votos dos seus eleitores não foram computados.

Com o placar apertado de 4 a 3, Cruz não corre mais o risco de perder o mandato de deputado na Assembleia Legislativa e está livre para concorrer à reeleição no ano que vem.

CONFIRA A NOTA


A VITÓRIA DA VERDADE

Hoje o dia é de extrema alegria.

Eu, que vivi tantos momentos de conquistas sendo vereador por três mandatos, eleito duas vezes prefeito de minha cidade, eleito e reeleito deputado estadual, confesso que o processo que se estende desde 2015, do qual saio agora vencedor, deixou em mim cicatrizes profundas. Mas sempre confiei na justiça e desde o início sabia que do ponto de vista do Estado Democrático de Direito a razão estava conosco. Fui eleito para esta legislatura por mais de 60 mil eleitores que confiam no meu trabalho e no meu caráter como homem público.

Condenar um mandato eletivo, disputado seguindo todas as regras democráticas, em razão de fatos que certamente não alterariam o resultado da eleição, seria um ataque à liberdade de informação e uma verdadeira interferência no processo eleitoral.

Interferência essa que nenhuma instância foi capaz de neutralizar durante as eleições municipais de 2016 na qual fui substancialmente prejudicado por este processo, como é de conhecimento de todos.

Com a confirmação de minha inocência pelo Tribunal Superior Eleitoral, será recuperada a verdade dos fatos na imprensa e na opinião pública. Mas não há como voltar no tempo.

Mentiras foram jogadas no vento e somente mais tempo poderá fazer com que a verdade se restabeleça. O tempo e muito, muito trabalho.

E de trabalho eu nunca tive medo. Essa vitória de hoje marca o início de uma nova jornada que enfrentarei com coragem, honestidade de sentimento e Fé.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online