Home » Região, Todas as notícias » Geraldo Cruz tem diploma de deputado cassado e vira Ficha Suja; decisão cabe recurso

Geraldo Cruz tem diploma de deputado cassado e vira Ficha Suja; decisão cabe recurso

Da redação do Taboão em Foco

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) cassou na terça-feira (18) por cinco votos a um o diploma do deputado estadual Geraldo Cruz (PT) por abuso nos meios de comunicação e entra para a lista de Ficha Suja, estando inelegível por oito anos. O deputado ainda pode recorrer da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Taboão, ele teve 3.971 votos.

Eleito com 60.103 votos, Geraldo Cruz é cassado por abuso em meio de comunicação e fica inelegível por oito anos. Ele ainda pode recorrer no TSE. (Foto: Divulgação)

Eleito com 60.103 votos, Geraldo Cruz é cassado por abuso em meio de comunicação e fica inelegível por oito anos. Ele ainda pode recorrer no TSE. (Foto: Divulgação)

Segundo a denuncia da Procuradoria, Cruz utilizou o jornal “Folha de Embu” – veículo de comunicação que já foi um dos proprietários – para potencializar a sua candidatura e ao longo de 2014 foram publicadas diversas notícias em tom de elogios e caráter pessoal.

Segundo o Procurador Regional Eleitoral, André de Carvalho Ramos, “deve-se respeitar a liberdade de informação e de imprensa, mas por outro lado não se pode admitir o uso deturpado de meios de comunicação para agir como verdadeiros panfletos propagandísticos em prol de determinada candidatura, o que ofende a lisura do pleito e a igualdade entre os candidatos”.

Também foram condenados à inelegibilidade por oito anos o jornalista Márcio de Souza Ramos, sócio administrador do jornal “Folha de Embu”, e Edvan Ramos de Carvalho, responsável pelo conteúdo jornalístico daquele jornal em 2014.

Além de deputado, Cruz é o pré-candidato a prefeito de Embu das Artes para as eleições de 2016.

CONFIRA A NOTA DE ESCLARECIMENTO DE GERALDO CRUZ

Na tarde de hoje (terça), fui informado por minha assessoria jurídica sobre decisão do TRE-SP por uso indevido de meio de comunicação social no ano de 2014. Porém, essa interpretação não tem nenhum efeito imediato e meus advogados estão recorrendo nas instâncias cabíveis.

A população de Embu das Artes e região sabe de meu esforço para tornar transparente as ações e projetos de meu mandato. Neste sentido, respeito a decisão do TRE-SP, mas ciente de meu compromisso para com a população do Estado de São Paulo, continuo meu trabalho na Assembleia Legislativa e à frente da Liderança da Bancada do Partido dos Trabalhadores nesta Casa.

Grato, Geraldo Cruz

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online