Home » Política, Todas as notícias » Gestora do HGP é ideal para PS, afirma Fernando; Aprígio diz sanar demora da consulta

Gestora do HGP é ideal para PS, afirma Fernando; Aprígio diz sanar demora da consulta

Adilson Oliveira, no Jardim São Salvador e no Jardim Guaciara, em Taboão da Serra

Em caminhada no Jardim São Salvador nesta quinta-feira, dia 2, o candidato a prefeito Fernando Fernandes (PSDB) disse que os moradores reclamaram de IPTU elevado e da saúde. Ele prometeu reduzir o imposto. “Temos mecanismos legais para isso, muitos advogados tributaristas consideram que esse aumento abusivo tem caráter de expropriação [perda de imóvel por falta de como pagar]”, disse. Evitou dizer o percentual de redução. “Seria irresponsável. [É] rever a planta genérica de valores e chegar a um número adequado.”

Ao lado da apoiadora Arlete Silva, Fernando ouve eleitor em estabelecimento no São Salvador (região do Pirajuçara)

Fernando disse que vai “rever a terceirização que foi feita na saúde”, que, segundo ele, “trouxe muito prejuízo na qualidade do atendimento, médicos bons acabaram indo embora, se viram desprestigiados”. Ele falou que se não tiver “oportunidade” de realizar concurso para admissão de médicos pela prefeitura contratará “organização social de responsabilidade” para gerenciar os três pronto-socorros da cidade. “A SPDM seria ideal, ela já opera o HGP [hospital Pirajussara] e o AME. Se também atuar na gestão municipal, vai ser um ganho muito grande.”

Aprígio andou na avenida José André de Moraes, no Jardim Monte Alegre. O candidato do PSB a prefeito faz corpo a corpo que não costuma terminar antes das 18h, mas acabou mais cedo para uma consulta médica devido a desconforto na garganta. O candidato a vice Wagner citou que no bairro segurança e saúde foram mais cobrados. Ele disse que Aprígio reafirmou fortalecer a parceria da Guarda Municipal com as polícias e investir no monitoramento por câmeras. “Implantar de maneira inteligente, bem localizada. É uma questão premente.”

Diante da queixa da demora para marcação de consultas, Aprígio se comprometeu em melhorar o serviço, inclusive com a contratação de mais médicos. “O compromisso nosso é reorganizarmos o atendimento,  fortalecermos a oferta de mão de obra médica, uma questão estrutural não só em Taboão”, afirmou o petista. O prefeiturável insistiu na implantação de hospital para o idoso. “A nossa população está envelhecendo, ter esse serviço específico geriátrico vai dar um atendimento mais digno, focado no idoso”, disse Wagner.

Candidato a prefeito pelo PSOL, Stan apresentou propostas de governo a trabalhadores diante da Cinpal na Vila Iasi, à tarde. Metalúrgico aposentado, ele tem privilegiado corpo a corpo na porta de empresas, interessado em conscientizar os empregados para que reivindiquem benefícios por parte da prefeitura, como o barateamento do transporte com a implantação do bilhete único, compromisso que assume em plano para administrar a cidade. Ele defende também que o governo municipal atue para contornar a saída de empresas e o desemprego.

Eleitor conversa com Aprígio e Wagner em caminhada dos candidatos na av. José André de Moraes, no Monte Alegre

Nesta sexta-feira, dia 3, Fernando faz campanha no Jardim Trianon, a partir das 14h em frente a mercado na estrada Ten. José Maria da Cunha. Aprígio faz caminhada ao longo do dia no Jardim Clementino, com concentração na rua Nicolau Gentile. Stan, submetido a exames após dores no abdômen, segue em repouso e não tem caminhada nos próximos dias. “Vamos poupá-lo um pouco das atividades de rua”, disse o militante José Afonso. A pausa coincide com fase de “discutir finanças para ter recursos para fazer uma boa campanha”.

3 Responses

  1. lucas prado disse:

    E Andre ele tem a soluçao mesmo se ele tivesse sido duas vezes prefeito como o fernando foi e nao fes nada,INCRIVEL,INCRIVEL, em.

  2. Douglas disse:

    Olha a cara do Wagner e do Aprigio na foto, será que tão tomando um sermão do Senhor da foto? ACHO QUE SIM !!!

    Fizeram porcaria e agora tem solução pra tudo, incrível.

  3. André disse:

    Aprigio tem solução para tudo , incrivel

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online