Home » Esporte, Cultura e Lazer, Todas as notícias » Ginásio Ayrton Senna ganha piso novo de epóxi

Ginásio Ayrton Senna ganha piso novo de epóxi

Por Ricardo Vaz , da SeCom da PMTS

O piso de madeira da quadra do Ginásio Ayrton Senna, no Jardim Helena, será trocado por outro novo de epóxi, que vai garantir maior proteção e durabilidade do material. O antigo piso foi arrancado para que uma nova base de concreto seja colocada. A reforma contempla ainda vestiários e a pintura do gradil ao redor da quadra.

Em visita ao local, o prefeito Fernando Fernandes ressaltou a importância da reforma para prática das atividades esportivas. “O ginásio foi inaugurado em 1981 e quando se falava em reforma eram apenas pintura e manutenção preventiva. O trabalho que estamos fazendo é diferente, onde você arranca um e coloca outro novo”.

De acordo com o secretário de Obras, Rogério Balzano, “o epóxi é um material emborrachado que tem suas vantagens por não apresentar juntas, é impermeável e de fácil limpeza, diferente da madeira que a manutenção requer mais cuidado”.

Para o secretário de Esportes, Fábio Fernandes, “quem ganha com a reforma são os atletas que usam o Ginásio Ayrton Senna para disputar as competições. O antigo piso não oferecia as mínimas condições e os vestiários estavam precários. Era uma vergonha mandar um jogo oficial no ginásio nas condições que estava”.

A quadra no Ginásio Ayrton Senna tem 16×32, diferente da medida oficial exigida pela Federação Paulista para jogos oficiais de futsal que é de 20×40. “A nossa intenção era aumentar o tamanho da quadra, mas as dimensões do ginásio não permitem o avanço nas laterais”, explicou Rogério Balzano.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online