Home » Todas as notícias » Governo do Estado deixa alunos de Embu e região sem transporte escolar; grupo protesta na Régis

Governo do Estado deixa alunos de Embu e região sem transporte escolar; grupo protesta na Régis

Da redação do Taboão em Foco

A Rodovia Régis Bittencourt, Km 281,3, em Embu das Artes sentido São Paulo, foi bloqueada no início da manhã desta sexta-feira (3) em protesto contra a falta de transporte escolar de alunos na volta às aulas dos alunos da rede estadual de ensino.

Em janeiro, um pregão eletrônico de licitação feita pelo Governo do Estado para contratação do transporte escolar de cerca de 2 mil estudantes da região foi interrompido por suspeitas de fraudes. Os contratos eram cerca de R$ 500 mil por mês.

Protesto na Régis Bittencourt é pela volta do transporte escolar, responsabilidade do Governo do Estado.

Protesto na Régis Bittencourt é pela volta do transporte escolar, responsabilidade do Governo do Estado.

Por telefone, o Taboão em Foco conversou com Miyoji Kobe, que participou da manifestação. “Houve uma licitação na Diretoria de Ensino de Taboão e foi fraudado. E depois uma licitação emergencial foi cancelada [pela Justiça]. Agora as crianças estão sem transporte para ir à escola”, revelou. Ele também é um dos prejudicados porque presta o serviço de transporte como terceirizado.

Uma das unidades de ensino mais prejudicada foi a Escola Estadual Maria Auxiliadora, na região central de Embu das Artes, que no primeiro dia de aula, nesta quinta (2), teve muitas faltas dos alunos que dependem do transporte escolar.

Por volta das 9h30, o grupo que bloqueou a rodovia foi convidado a participar de uma reunião na sede da Prefeitura de Embu das Artes. Até a publicação desta reportagem não havia terminado.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online