Home » Sociedade, Todas as notícias » Grupo se opõe a construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga no Pirajuçara

Grupo se opõe a construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga no Pirajuçara

Por Williana Lascaleia, no Jardim Pirajuçara, em Taboão da Serra

A quarta manifestação do ‘Movimento Vem Pra Rua Taboão’ aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 4, na Praça Luiz Gonzaga na região do Pirajuçara em Taboão da Serra. O grupo com cerca de 50 pessoas pede que a prefeitura não ceda o local ao Governo do Estado, que irá construir ali uma unidade do Poupatempo.

Eles alegam que a região tem poucos espaços de lazer e que a praça é praticamente o único local de entretenimento e cultura do bairro. “É o único ponto de cultura e lazer da cidade, principalmente dessa região mais periférica de Taboão”, diz Vinicius Guizelini, um dos responsáveis pela manifestação.

Os manifestantes esclareceram que são a favor da construção do Poupatempo, mas em outro local. O evento contou ainda com o apoio do Projeto Expressão das Ruas que luta por um espaço físico na praça para atividades culturais.

8 Responses

  1. milson disse:

    Excluir áreas de lazer com a desculpa que só tem drogados é patético; Precisamos sim de preservar áreas de lazer e cultura, policiando, se preciso for. Investindo e projetos de lazer e conscientização sobre o espaço e não criminalizando jovens. Evidente que os moradores do entorno, optaram por que seja construído o poupa tempo, pois, somos influenciados por uma mídia fascista e estúpida. Qual é a proposta dos que defendem o poupa tempo ? Destruir áreas de lazer e colocar os jovens na cadeia ? Isto resolve o problema ? É este o futuro que queremos para o nosso município ? Nenhuma área de lazer e apenas instituições burocráticas ? Vá se foder quem defende uma sociedade higienista !!! A juventude precisa de espaço ….

  2. paulão disse:

    Um local frequentado por usuários de drogas e adolescentes seminuas…verdadeiramente um lixo, não apresenta nada de cultural o poupatempo será muito mais útil ao munícipe e também proporcionara maior sossego aos pobres moradores do entorno que convivem com essa escória.

  3. irani disse:

    Porque no lugar de reclamarem de festas e eventos da praça os moradores ao redor não exige das autoridades mais segurança(policiais como no campo limpo)e quanto a construção do poupa tempo,tem vários locais ex:em frente ao cras da estrada das olarias lá sim tem espaço até mesmo para fazer estacionamento imagine o caus para estacionar no pirajussara após a construção vizinhos a praça o caus não vai ser de vez em quando mas todos os dias(hoje em dia já não está fácil,só os flanelinhas lucram)

  4. Ana Paula disse:

    Acredito que julgar as pessoas como desocupados por expressarem suas opiniões é extremamente ridículo. As pessoas já esqueceram como é lutar por seus ideais, porque já se acostumaram a aceitar tudo o que é proposto sem verificar se é benéfico ou não. O município precisa se desenvolver e fazer jus aos impostos e altas tarifas que se paga, mais não podemos esquecer que já tivemos uma área de lazer prejudicada com uma reforma caríssima que transformou a praça em uma área praticamente vazia. Desenvolvimento não quer dizer excluir pontos de lazer e cultura do município.

  5. carlinhos disse:

    Disseram que eram 10.000 pessoas? O povo é a favor do poupatempo, na verdade estes cinquenta desocupados são os mesmos que defendem a liberação da maconha, pra quem foi nas passeatas viram os cartazes sobre a liberação da maldita droga. Diuturnamente esta praça é local de distribuição e consumo de droga, aliás todo mundo sabe que há bocas nas proximidades. Eu quero taboão sem droga.

  6. Em primeiro lugar gostaria de propor aos manifestantes que perguntassem aos moradores ao redor e ao de redor da praça o que eles acham e depois avaliam os pros e os contras.

  7. O pessoa poderia ter o bom senso e saber que, esse espaço que sera cedido se transformara em emprego para a população local, tanto na construção do prédio e tanto depois dele pronto, quantas pessoas que não trabalham em um poupa tempo, são muitas pessoas.

    Mas ja que a população prefere brincar do que trabalhar fazer oque.

    #FICADICATABOÃO

  8. Andressa disse:

    Eu ate ficaria a favor dos protestos para pouparem a praça DESDE QUE colocassem mais segurança e policiamento na praça, na qual hoje, em qualquer horário é frequentada por usuários de drogas atrapalhando pessoas de bem que gostariam de estar com seus filhos curtindo o lazer.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online