Grupo se opõe a construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga no Pirajuçara

Por Williana Lascaleia, no Jardim Pirajuçara, em Taboão da Serra

A quarta manifestação do ‘Movimento Vem Pra Rua Taboão’ aconteceu na noite desta quinta-feira, dia 4, na Praça Luiz Gonzaga na região do Pirajuçara em Taboão da Serra. O grupo com cerca de 50 pessoas pede que a prefeitura não ceda o local ao Governo do Estado, que irá construir ali uma unidade do Poupatempo.

Eles alegam que a região tem poucos espaços de lazer e que a praça é praticamente o único local de entretenimento e cultura do bairro. “É o único ponto de cultura e lazer da cidade, principalmente dessa região mais periférica de Taboão”, diz Vinicius Guizelini, um dos responsáveis pela manifestação.

Os manifestantes esclareceram que são a favor da construção do Poupatempo, mas em outro local. O evento contou ainda com o apoio do Projeto Expressão das Ruas que luta por um espaço físico na praça para atividades culturais.

0 comentário em “Grupo se opõe a construção do Poupatempo na Praça Luiz Gonzaga no Pirajuçara”

  1. Eu ate ficaria a favor dos protestos para pouparem a praça DESDE QUE colocassem mais segurança e policiamento na praça, na qual hoje, em qualquer horário é frequentada por usuários de drogas atrapalhando pessoas de bem que gostariam de estar com seus filhos curtindo o lazer.

  2. O pessoa poderia ter o bom senso e saber que, esse espaço que sera cedido se transformara em emprego para a população local, tanto na construção do prédio e tanto depois dele pronto, quantas pessoas que não trabalham em um poupa tempo, são muitas pessoas.

    Mas ja que a população prefere brincar do que trabalhar fazer oque.

    #FICADICATABOÃO

  3. Disseram que eram 10.000 pessoas? O povo é a favor do poupatempo, na verdade estes cinquenta desocupados são os mesmos que defendem a liberação da maconha, pra quem foi nas passeatas viram os cartazes sobre a liberação da maldita droga. Diuturnamente esta praça é local de distribuição e consumo de droga, aliás todo mundo sabe que há bocas nas proximidades. Eu quero taboão sem droga.

  4. Acredito que julgar as pessoas como desocupados por expressarem suas opiniões é extremamente ridículo. As pessoas já esqueceram como é lutar por seus ideais, porque já se acostumaram a aceitar tudo o que é proposto sem verificar se é benéfico ou não. O município precisa se desenvolver e fazer jus aos impostos e altas tarifas que se paga, mais não podemos esquecer que já tivemos uma área de lazer prejudicada com uma reforma caríssima que transformou a praça em uma área praticamente vazia. Desenvolvimento não quer dizer excluir pontos de lazer e cultura do município.

  5. Porque no lugar de reclamarem de festas e eventos da praça os moradores ao redor não exige das autoridades mais segurança(policiais como no campo limpo)e quanto a construção do poupa tempo,tem vários locais ex:em frente ao cras da estrada das olarias lá sim tem espaço até mesmo para fazer estacionamento imagine o caus para estacionar no pirajussara após a construção vizinhos a praça o caus não vai ser de vez em quando mas todos os dias(hoje em dia já não está fácil,só os flanelinhas lucram)

  6. Um local frequentado por usuários de drogas e adolescentes seminuas…verdadeiramente um lixo, não apresenta nada de cultural o poupatempo será muito mais útil ao munícipe e também proporcionara maior sossego aos pobres moradores do entorno que convivem com essa escória.

  7. Excluir áreas de lazer com a desculpa que só tem drogados é patético; Precisamos sim de preservar áreas de lazer e cultura, policiando, se preciso for. Investindo e projetos de lazer e conscientização sobre o espaço e não criminalizando jovens. Evidente que os moradores do entorno, optaram por que seja construído o poupa tempo, pois, somos influenciados por uma mídia fascista e estúpida. Qual é a proposta dos que defendem o poupa tempo ? Destruir áreas de lazer e colocar os jovens na cadeia ? Isto resolve o problema ? É este o futuro que queremos para o nosso município ? Nenhuma área de lazer e apenas instituições burocráticas ? Vá se foder quem defende uma sociedade higienista !!! A juventude precisa de espaço ….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.