Grupo protesta contra reforma da Previdência no Centro de Taboão da Serra

Por Samara Matos, no Centro

Na manhã desta sexta-feira (22), um pequeno grupo de professores e trabalhadores do município de Taboão se reuniram na Praça Nicola Vivilechio em manifestação contra a proposta de reforma da previdência apresentada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).

Hoje é considerado o “Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência”. O ato em Taboão foi até 13h. Em seguida, foram até a Praça da República, no Centro de São Paulo, se juntar a outros grupos e caminhar até a Avenida Paulista, em frente ao MASP. O ato estava previsto para ocorrer simultaneamente em 78 cidades brasileiras.  

Grupo se reúne no Centro de Taboão da Serra para manifestação contra a reforma da previdência.

O presidente do PSOL de Taboão da Serra, Rodrigo Martins explica o objetivo do ato. “Estamos fazendo uma reflexão na região de que os trabalhadores vão sofrer uma ação drástica  na aposentadoria. Nosso objetivo é fazer um ato regional e mostrar para a sociedade, que Taboão da Serra precisa se alertar sobre a reforma. Nós vamos lutar por paralisações semanais e chegar até o dia da greve geral”, diz.

O ato reuniu representantes do PSOL, PT e PDT que são os partidos que estão a frente . Além de sindicatos de professores de Taboão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.