Home » Sociedade, Todas as notícias » Homem é morto dentro de base da GCM em Taboão

Homem é morto dentro de base da GCM em Taboão

Do site da Band

Homem é morto dentro da base da GCM em Taboão da Serra (Foto: Reprodução)

Um homem morreu após ser baleado dentro de uma base da GCM (Guarda Civil Metropolitana) em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por volta das 12h deste domingo.

Segundo testemunhas, Roque Jesus de Lima, de 38 anos, tinha problemas mentais e teria entrado no local sem camisa e segurando uma pá. Minutos depois vizinhos ouviram quatro disparos e, ao averiguar, encontraram o corpo de Roque dentro da base e com ferimentos de tiro no rosto, na coxa e no peito. A vítima foi levada para o Pronto Socorro Antena, mas não resistiu aos ferimentos.

Procurada, a Guarda Civil Metropolitana afirmou que só irá se pronunciar sobre o caso na segunda-feira. Os familiares de Roque registraram a ocorrência nesta tarde.

Já curtiu o Taboão em Foco no Facebook?

17 Responses

  1. josy disse:

    esse e o nosso brasil ,vergonhoso

  2. cacilda disse:

    Não tem como aceitar que se entregam armas para quem não tem nenhum preparo emocional para lidar com situaçoes como esta é lamentavel que uma vida se vai junto com a dor de toda a familia acredito na justiça DIVINA não o conheci mas sinto muito que DEUS nos proteja

  3. Florzinha disse:

    Um absurdo! Já temos a polícia que assassina covardemente, atira primeiro e depois olha os documentos, agora também a Guarda Municipal… Q justiça seja feita!!!

  4. Me faltam palavras para descrever a minha tristeza com essa noticia, vou me lembrar sempre do homem de sorriso largo e bom papo. Faz pouco tinhamos uma convivencia com Roque e com Wilson e receber essa noticia me fez relembrar de muitas das nossas passagens juntos, inclusive da ultima vez que o vi,esta nitido em minha mente e o que estão dizendo não combina com nada disso. Portanto ficarei com a certeza de que Deus, que tudo sabe e tudo vê,mais uma vez fará ou fez a justiça que todos esperamos!
    E na melhor linguagem do Brown, desejo do fundo meu coração que o “Mano Roque” descanse em paz!

  5. geane disse:

    Infelizmente com essa violência desnecessária perdi meu irmão espero que justiça seja feita mesmo longe ele sempre teve em minhas orações descanse em paz.

  6. ronie disse:

    pra que serve essa guarda meia boca?
    cabide de emprego e gasto do dinheiro do povo á toa
    Apenas um aviso guarda municipal Não é policia, justiça seja feita e esses covardes irão pro seguro lá no cdp!!!

  7. Simone Farias disse:

    Tive a oportunidade de conhecer o Roque profissionalmente, trabalhou como moto entregador conosco por alguns anos e sempre se mostrou um homem íntegro, honesto e responsável. Que a família dele possa receber o nosso carinho neste momento de dor.
    É uma pena vivermos num país onde a polícia mata pessoas inocentes e que possam estar em procura de ajuda.

  8. Alexsandro disse:

    Minha esposa é Mãe da filha mais velha do Roque, ela estava conosco e tivemos que dar a noticia, não vou esquecer tão cedo do desespero da Jéssica…ele tem outra filha de 3 ou 4 anos…e quando ela perguntar pelo Pai? PERGUNTO: Um homem sem camisa e segurando uma pá merecia 4 disparas sendo um na cabeça ? podem derrubar seu corpo, mas sua alma não cai,porque homens bons não morrem. NEGO VÈIO VOCÊ SERÁ SEMPRE LEMBRADO.DESCANSE EM PAZ

  9. Anonimo disse:

    Lamentável é ouvir essas versões que estão postando nos noticiários e mídias escritas pois o Roque estava com problemas mentais e algumas horas antes estava sumido e sua irmã tinha ido a essa própria base da guarda municipal e relatado que seu irmão estava desaparecido a algum tempo e tinha problemas mentais e ao chegar na base uma pessoa de calça, sem camisa e uma garrafa de água que segundo os guardas municipais seria uma pá e teria tentado tomar a sua arma e estava muito trastornado tiveram que não só atira mais sair atirando pois o Roque foi atingindo dentro e fora da base pois ele caiu na esquina e não dentro da base com três tiros um na perna, um no braço e outro no peito. Eu sei que estamos todos vivendo um momento de guerra mais me respondão uma coisa como é que uma pessoa sem camisa desarmada com uma garrafa de água poderia levar tanto perigo?

  10. Alexsandro disse:

    Não podemos mais aceitar erros e atitudes como essas porque enquanto inocentes morrem,a criminalidade aumenta, vai chegar uma hora que nós Pais de Família e Homens de bem vamos ter que tomar atitudes drásticas para proteger quem amamos(Família).

  11. Eu ja conheço esta familia ha mais de 20 anos, o Roque sempre foi querido por todos, isso que este mostros fizeram e de se chorar e QUEREMOS JUSTIÇA…..Temos policias nas ruas para nos protejer ou para nos matar? deixo esta questao pra tds…..o Roque e trabalhador, amigo e familia, deixou filhos e esposa,mae, pai, irmaos e amigos…..
    Deixo também um recado para nosso Prefeito!!!
    Senhor Prefeito de Taboão da Serra de treinamento para este GCM…. como por exemplo imobilizar alguem….. Ja esta na hora tem algo mais importante a ser feito por Taboão da Serra, do que o Senhor tirar as piruas do circular 3 me faz o Favor…. AMIGO ROQUE DESCANSE EM PAZ, QUE DEUS TE COLOQUE EM BOM LUGAR….

  12. Bruna disse:

    Estou indignada pois com tantos GCM no local,poderiam ter contido o Roque pois acho que são treinados para isso,sabemos que estamos no meio de uma violência enorme,mas tirar uma vida assim não foi certo,se ja que atiraram porque não fizeram isso na perna só para ele cair e depois segura lo,mas não oque fizeram foi realmente para tirar a vida dele.Claro que muitos estão dizendo que não tinha como saber que ele tinha problema,mas também não se pode sair atirando nas pessoas e se esse tiros pegam pessoas que estavam passando por la.Mais treinamentos aso GCM pois ele estão lidando com vidas e não com objetos que se pode fazer oque quiser com ele.Fica aqui a minha dor a todos os familiares do Roque.A você Roque descanse em paz que Deus conforte todos seus familiares que são pessoas muito boas que eu gosto muito mesmo não tendo muito contato mas sempre nos respeitamos muito.A este acontecimento só lamentos e que isso não aconteça mais

  13. Karla disse:

    O que me revolta é morar em um bairro considerado bom e não poder mais sair de casa. Nem durante o dia podemos sair mais. Estamos vivendo um cárcere em nossas próprias casas. Alguma coisa precisa ser feito.

  14. Karla disse:

    Eu também estava na Av. São Paulo no momento.Na verdade ele não morreu dentro da Base e sim na calçada, na esquina. O

  15. Pinheiro disse:

    É lamentavel o ocorrido , sabemos do sofrimento da familia , mas tambem temos que levar em consideração essa loucura toda que esta ocorrendo ultimamente em S.Paulo , essa guerra com bandidos e policia…como julgar …está todo mundo com medo, essa é a verdade.

    Meus siceros sentimento a familia !!!

  16. Esse é mais um exemplo do despreparo dos policiais de nossa cidade. Peço desculpas para o policiais de verdade, aqueles que estão a serviço da comunidade os verdadeiramente preparados, esses monstros que fizeram isso com o Roque merecem ser afastados presos e punidos pela morte de um inocente, esses homens deveriam proteger os que precisam de ajuda e não matar friamente. Segue aqui minha dor, vergonha e indignação. Minha alma esta em luto por ele e pela familia Lima.

  17. Eu estava na av. São Paulo próximo a base quando tudo aconteceu.
    O homem saiu andando e caiu na calçada, em seguida apareceu uma senhora que tentou reanima-lo.
    Os policiais socorreram o homem levando na viatura da GCM com a mulher que apareceu.

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online