Home » Sociedade, Todas as notícias » Homem morre baleado em tentativa de ocupação de terreno em Taboão; GCM é a suspeita de efetuar disparo

Homem morre baleado em tentativa de ocupação de terreno em Taboão; GCM é a suspeita de efetuar disparo

Da redação do Taboão em Foco

O jovem metalúrgico e militante de um movimento de moradia Fernando Neris Ferraz morreu após ser atingido por um tiro durante uma ocupação de um terreno, no Jardim Record, em Taboão da Serra, na madrugada do último domingo (3). Segundo informações da Rede Record e do jornal Folha de S.Paulo, um grupo de cerca de cem pessoas entrou em confronto com guardas civis metropolitanos resultando na morte do jovem. Uma GCM, suspeita de ter efetuado o disparo, foi detida. Ela foi liberada na manhã desta segunda (4).

Ocupação de terra no Jardim Record, em Taboão da Serra, termina com a morte de um jovem. GCM é acusada de efetuar o disparo.  (Foto: Arquivo)

Ocupação de terra no Jardim Record, em Taboão da Serra, termina com a morte de um jovem. GCM é acusada de efetuar o disparo. (Foto: Arquivo)

Conforme informações da prefeitura, os sem-teto armaram barricadas e atingiram os guardas municipais com paus e pedras ao tentaram resistir a retirada do local. Ainda de acordo com a administração municipal, a guarda utilizou balas de festim, apesar dos agentes portarem armas letais.

Testemunhas relataram a Folha que a GCM detida atirou em direção ao grupo.

Além de Ferraz, que chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e falece, outro militante também teve que ser socorrido. Foi registrado um boletim de ocorrência e o caso é tratado, até o momento, como homicídio simples e lesão corporal.

One Response

  1. Gomes disse:

    O invasor de imóveis alheios faleceu vítima de bala de festim?

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online