Home » Sociedade, Todas as notícias » Inaugurado em 2002, Shopping Taboão diz que vai construir 2ª alça de acesso até 2015

Inaugurado em 2002, Shopping Taboão diz que vai construir 2ª alça de acesso até 2015

Por Williana Lascaleia, no Jardim Maria Rosa

Shopping Taboão manda representantes a reunião com vereadores e promete construir alça de acesso até setembro de 2015.

Shopping Taboão manda representantes a reunião com vereadores e promete construir alça de acesso até setembro de 2015.

Em reunião realizada nesta quarta-feira, dia 9, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, as advogadas que representa o Shopping Taboão, Simone Matille e a Renata Campos de Almeida Monzillo, afirmam que o centro de compras vai – enfim – construir a alça de acesso sob a Rodovia Régis Bittencourt, sentido Embu das Artes, até setembro de 2015. O encontro teve a presença do secretário de obras, Rogério Balzano, e oito vereadores.

Segundo as representantes do shopping, foi assinado em junho de 2012 um TAC e eles aguardavam resposta da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), que foi publicada no dia 16 de setembro. “Esperávamos resposta da Prefeitura e da ANTT para saber o que iria se fazer: a alça ou a transposição em nível”, afirma Simone.

Segundo o Secretário de Obras, Rogério Balzano, em 2006 foi aprovado o Plano Diretor do Município que rege que construções acima de 2 mil metros façam o estudo de impacto de vizinhança e relatório de impacto na vizinhança, que gera termos de acordo, por isso que o shopping é obrigado a construir a alça de acesso. Aliás, a alça estava prevista até mesmo na planta original da construção.

Mesmo inaugurado em 2002, o local ainda não tem o ‘Habite-se’ e “por ordem do prefeito [Fernando Fernandes] será emitido [apenas] se todo o acordo for cumprido”, diz o Secretário.

Alça no sentido Embu das Artes deve ser construída pelo Shopping Taboão até setembro de 2015.

Alça no sentido Embu das Artes deve ser construída pelo Shopping Taboão até setembro de 2015.

O presidente da comissão de acompanhamento criada pela Câmara, Marcos Paulo (PSB), se diz muito satisfeito em ver que o shopping apresenta vontade de resolver o impasse, mas não poupou críticas. “O shopping está mais preocupado com o lucro do que com a população”, diz.

Também acompanharam a reunião os vereadores Cido (DEM), Eduardo Nóbrega (PR), Joice Silva (PTB), Ronaldo Onishi (PSB), Eduardo Lopes (PSDB), Érica Franquini (PDT) e Carlinhos do Leme (PDT).

2 Responses

  1. Johnny disse:

    Até 2015? Isso é uma brincadeira? Este retorno tem que ser construído desde agora, o Shopping está prestes a inaugurar mais de 2000 vagas de estacionamento!
    Eu sou vizinho do shopping e sofro com o transito proporcionado pelos frequentadores e pelos moradores das dezenas de condomínios que se instalaram ao redor do shopping.
    O Sr. Marcos Paulo deveria ter vergonha em dizer que ficou satisfeito com a proposta ridícula que o shopping fez, se ele morasse aqui perto do shopping tenho certeza de que não ficaria tão satisfeito assim!
    Espero que o Poder Executivo tenha uma postura diferente, quando chegar a hora de liberar a licença para este maldito estacionamento. e exija o viaduto para a liberação do estacionamento.

  2. David Camilo disse:

    Povo do taboão vamos lá proteste!!! seu direitos…

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online