Home » Região, Todas as notícias » ‘Indignado’, sindicato repudia atraso de salário dos servidores de Embu das Artes

‘Indignado’, sindicato repudia atraso de salário dos servidores de Embu das Artes

Da Redação

Presidente Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Embu das Artes, Sebastião Caetano Paixão, condena atitude do prefeito Chico Brito, que mudou sem avisar a data de pagamento dos servidores. (Foto: Reprodução Facebook)

Presidente Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Embu das Artes, Sebastião Caetano Paixão, condena atitude do prefeito Chico Brito, que mudou sem avisar a data de pagamento dos servidores. (Foto: Reprodução Facebook)

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Embu das Artes se manifestou através de seu presidente Sebastião Caetano Paixão contra a atitude do prefeito Chico Brito, que de forma unilateral – e sem aviso – alterou a data de pagamento dos servidores embuense do último dia útil para o 5º do mês seguinte. O presidente do sindicato Sebastião Caetano Paixão diz que faltou “ética” e vai entrar na Justiça para reaver os prejuízos dos quase 4,5 mil servidores.

“Mais uma vez a atual administração toma uma medida que prejudica a vida financeira dos servidores sem ao menos avisar com antecedência. Assim, mudam a data do pagamento do nosso salário, que vem sendo pago no último dia útil de cada mês há décadas, como se fosse a coisa mais natural do mundo”, reclamou Paixão.

Na manhã desta sexta (30), um grupo de 100 funcionários protesta na porta da prefeitura contra a descabida medida. Coube a todos secretários municipais se reunir com vereadores e uma comissão de servidores para tentar explicar aos vereadores os motivos que levaram ao atraso no salário dos servidores e por quais motivos eles não foram dados de forma antecipada. O prefeito Chico Brito não apareceu em seu local de trabalho nesta manhã.

O presidente da Câmara, Doda (PT), também está preocupado com o possível atraso nos repasses ao poder legislativo, que também levaria ao atraso no pagamento dos servidores da Casa.

CONFIRA A NOTA DE INDIGNAÇÃO:

SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE EMBU DAS ARTES

É com grande indignação que nós, diretores deste Sindicato, recebemos a informação, através do prefeito municipal Chico Brito, que a Prefeitura mudou a data do pagamento do salário dos servidores de Embu das Artes.

Sentimos ainda mais desprezo porque tal decisão, que afeta a vida de mais de 4.500 famílias deste município, só foi comunicada para os servidores no dia anterior à mudança da data, caracterizando total falta de ética e respeito ao servidor.
Mais uma vez a atual administração toma uma medida que prejudica a vida financeira dos servidores sem ao menos avisar com antecedência.

Assim, mudam a data do pagamento do nosso salário, que vem sendo pago no último dia útil de cada mês há décadas, como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Prejudicam a todos os servidores, que tomam o dia do pagamento como referência para pagar suas despesas (água, luz, telefone, aluguel, alimentos, etc), assim, com uma canetada.

Convém aqui realçar e recordar, que esses mesmos atuais administradores municipais, que tomam decisões à revelia dos servidores, se orgulham de ser democráticos e prezar o diálogo e o acordo.

Mas não podemos deixar passar em branco a mudança da data do pagamento do salário dos servidores, e este Sindicato tomará as medidas judiciais cabíveis, com indenização financeira e moral para todos os servidores prejudicados por tal decisão descabida.
Nós, diretores deste Sindicato, sentimo-nos na obrigação moral, enquanto representantes dos servidores públicos municipais de Embu das Artes de lamentar e rejeitar as mudanças que estão sendo conduzidas por esta atual administração pública municipal.

(A diretoria do Sindicato)

2 Responses

  1. Servidor Municipal disse:

    Não sabe nem escrever “Câmara” kkkkkk escreveu com “~” kkkkk. É verdade Doda…com os vereadores “ele” sempre vai honrar os compromissos, mas com os servidores…

  2. Doda disse:

    Não conheço este site e afirmo que a nota que escreveram citando meu nome é MENTIROSA… A Prefeitura sempre honrou os repasses para a Câmara Municipal e continuará honrando. Solicito a retratação da matéria e peço que tirem a mesma do ar.

    Vereador Doda – Presdiente da Cãmara de Embu das Artes

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online