Home » Todas as notícias » Inscrições para vestibulinho da Etec vão até o dia 17 de novembro

Inscrições para vestibulinho da Etec vão até o dia 17 de novembro

Direto da redação*

As inscrições do processo seletivo para quem deseja concorrer a uma das 120 vagas da Escola Técnica Estadual de Taboão da Serra (Etec Taboão) podem ser feitas até o dia 17 de novembro, às 15h. No Estado de São Paulo são oferecidas 80 mil vagas em diversas modalidades de ensino. A prova acontece no dia 16 de dezembro.

Prédio da Etec de Taboão da Serra, localizado na Praça Miguel Ortega, 135 - Parque Assunção.

Prédio da Etec de Taboão da Serra, localizado na Praça Miguel Ortega, 135 – Parque Assunção.

Para se inscrever, basta CLICAR AQUI. A taxa é de R$ 30 e pode ser paga em qualquer agência bancária. Na unidade de Taboão, o curso oferecido é Desenvolvimento de Sistemas (Noturno – 40 vagas) e Desenvolvimento de Sistemas integrado ao Ensino Médio (Integral – 80 vagas).

Na unidade de Embu das Artes são oferecidos os cursos de Administração, Contabilidade, Desenvolvimento de Sistemas, Eletroeletrônica, Ensino Médio, Logística e Rede de Computadores, nos períodos manhã e noite, além de alguns cursos em tempo integral.

A grande novidade deste Vestibulinho é a Articulação dos Ensinos Médio-Técnico e Superior (AMS). O estudante poderá completar em cinco anos os Ensinos Médio, Técnico e superior Tecnológico – atualmente, são necessários seis anos.

O ingresso na nova modalidade ocorre pelo Ensino Médio com Habilitação Técnica Profissional em Desenvolvimento de Sistemas, que, além das três mil horas regulares do curso, terá mais 200 horas de atividades práticas dentro de empresas do setor de tecnologia. Ao concluir esse ciclo de três anos, o aluno poderá completar o curso superior tecnológico de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em mais dois anos de estudo, em uma Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec).

* com informações do Centro Paula Souza

Deixe um comentario

Current ye@r *

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online