Home » Todas as notícias » Inscrições para vestibulinho das Etecs para o segundo semestre são prorrogadas até dia 20

Inscrições para vestibulinho das Etecs para o segundo semestre são prorrogadas até dia 20

Por Samara Matos, na redação

O período de inscrições para estudar na Escola Técnica Estadual (Etec) de Taboão da Serra foi prorrogado até as 15 horas da próxima segunda-feira (20). O exame será no dia 16 de junho.Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir no site o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 30.

Etec Taboão da Serra fica na Praça Miguel Ortega, ao lado da Prefeitura Municipal. (Foto: Arquivo)

Na região temos cursos técnicos em Embu das Artes com 240 vagas, Juquitiba com 40 vagas e Cotia com 80 vagas. No Estado são oferecidos mais de 44,4 mil vagas para Ensino Técnico (presencial, semipresencial e online), Técnico integrado ao Médio na modalidade EJA, Especialização Técnica e para acesso às vagas remanescentes de segundo módulo.

O candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do segundo ano do Ensino Médio. Quem já concluiu ou está fazendo a Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve apresentar uma das seguintes certificações: certificado de conclusão do Ensino Médio, declaração de que está matriculado a partir do segundo semestre da EJA, dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.Quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até a edição de 2016 deve apresentar o certificado ou declaração de conclusão do Ensino Médio, expedido por órgão competente.

O candidato com deficiência, que precise de condições especiais para fazer a prova deve mencionar sua necessidade na ficha de inscrição eletrônica.

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentario

© 2013 TABOÃO EM FOCO · RSS · Site por Keone Midia Online